Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VIII MOPAR NATIONALS

Caros,

já li vários relatos a respeito do VIII Mopar, vários muito bons. Atrasado, é verdade, vamos ao que mais me chamou a atenção.

Fui para Itupeva na tarde de sexta-feira 26 de agosto. Saí de São Bernardo do Campo 15:00h sob neblina e garoa fina, daquelas que sujam bem o carro. Para evitar trânsito, encarei o Rodoanel e em menos de uma hora e meia estava em Itupeva, já sob um belo sol.

Os Dodgemaníacos são uma atração à parte: muito unidos, admirando as máquinas próprias e as alheias, sempre prontos a aumentar o rol de amizades. Aliás, com a Internet e seus aplicativos (Orkut, Facebook, Blogs) muitos contatos se tornam amizades virtuais e é muito interessante conhecer todo mundo ao vivo.

Comigo não foi diferente, de cara encontrei o Otávio Bussmann, ex-dono do meu R/T 72, com quem eu só havia tratado por e-mail e telefone. Simpático, gente boa, a conversa fluiu na hora. Na mesma roda estava o Maurício de Andrade Silveira, do blog Imagens do Passado, com muitas histórias. Em seguida encontrei o Claret, com quem já havia conversado muito por telefone. Gente fina, conversamos bastante. Noite fria para meus padrões, acabei jantando com o Lincoln e o Badolato, quanta honra, especialistas da mais fina estirpe em Dodges.

No sábado cedinho, tomei café e fui passar um pano no R/T 78 Castanho Trípoli, para não passar vergonha. Chega o Derico e mais uma boa conversa.


Por um compromisso profissional ele não pôde ficar, nem ir com seu R/T 74 Cinza Platina muito original - do qual o Lincoln, é claro, conhece muito.

Logo em seguida chegaram o Vital e seu pai, grandes figuras, com quem conversei bastante. O pai do Vital é testemunha ocular da história automobilística nacional, trabalhou na Ford, participou do lançamento do Maverick no Brasil. Além disso, gosta e entende muito de aviões, assunto que sempre me interessa bastante.

Mais para a tarde encontrei o Caju, que conhecia virtualmente, comprei dele o catálogo de peças do Dodge nacional. Também tinha dado uma mão para que ele conseguisse transportar um parabrisa para o Sul, logo tínhamos agradecimentos mútuos, um prazer poder ajudar os amigos. Junto com ele estava o Fábio Jonas, artesão com quem estou negociando o restauro de algumas peças do meu R/T 72: volante, console, painel e lanternas.

Para o almoço chegaram meus amigos Carlos Amadeu e Abrão, visitamos os carros expostos e então histórias sem  fim, o tempo voou e nem vi os carros saindo para o passeio na Bandeirantes, sem problemas.

Depois, mais voltas entre os carros e conversas com Lincoln, Claret, Otávio. Aprendi muito.

Fotografias fiz poucas, mas gostei de algumas, que reproduzo abaixo.


O meu R/T 78 Castanho Trípoli, que completou 50 mil km na volta de Itupeva.


O obsceno R/T 71 Verde Tropical do Lincoln


R/T 77 Vermelho Riviera do Danilo


R/T 75 Castanho Corsa do Claret


Enquanto esse R/T 78 Bege Indiano aparecer não tenho chance de ganhar nada com o meu Castanho Trípoli

Fiz também algumas fotos de detalhes, achei interessantes:










Para o IX Mopar Nationals quero ter o R/T 72 Branco Polar pronto, parece pouco provável, mas continuo acreditando. De todo modo, o R/T 78 Castanho Trípoli estará presente, pois será o ano do 78 no Mopar Nationals.

Abraços.