Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Charger R/T 72: atualização 10

Caros,

espero que todos tenham passado o Natal em paz.

A restauração do R/T 72 vem me ensinando algumas coisas: a última, que tudo o que vai devagar pode ir (ainda mais) devagar. Na penúltima semana de novembro, estive no Bira e constatei que  o ritmo estava lento demais. Como eu ia viajar para Bruxelas e me ausentar por uma semana, disse que a ele que esperava avanços importantes para quando voltasse.

Assim que cheguei, entrei em contato com o Bira, que me disse que não havia conseguido trabalhar no meu carro e, pior, havia sido despejado, com o que eu precisaria retirar o carro em 48 horas! Como desgraça pouca é bobagem, eu ainda teria que resolver tudo em meio às exigências do trabalho e aos preparativos de nova viagem para Bruxelas três dias depois...

Bom, mas temos amigos. O grande Fabio Battistini prontamente me ofereceu uma vaga coberta em um dos seus estacionamentos, pelo tempo que fosse necessário, além de me ajudar com alternativas para o término da restauração. Assim, no sábado 1º de dezembro, o R/T deixou a oficina do Bira, onde havia chegado vinte meses antes, para não mais voltar.



Dez dias depois, o R/T já estava com o João Andrade, restaurador de Santo André que vai terminar a funilaria, em previstos 90 dias. Além do nada desprezível prejuízo material, o início do processo de pintura fica para meados de março, na melhor das hipóteses.

Como me ensina outro amigo, o grande Luis Vital Vianna, restauração parece ser uma experiência para se ter uma vez só na vida.

Que tenhamos todos em 2013 muita saúde, tranquilidade e paz. Todo o resto podemos lutar para obter.

Abraços.