já li vários relatos a respeito do VIII Mopar, vários muito bons. Atrasado, é verdade, vamos ao que mais me chamou a atenção.
Fui para Itupeva na tarde de sexta-feira 26 de agosto. Saí de São Bernardo do Campo 15:00h sob neblina e garoa fina, daquelas que sujam bem o carro. Para evitar trânsito, encarei o Rodoanel e em menos de uma hora e meia estava em Itupeva, já sob um belo sol.
Os Dodgemaníacos são uma atração à parte: muito unidos, admirando as máquinas próprias e as alheias, sempre prontos a aumentar o rol de amizades. Aliás, com a Internet e seus aplicativos (Orkut, Facebook, Blogs) muitos contatos se tornam amizades virtuais e é muito interessante conhecer todo mundo ao vivo.
Comigo não foi diferente, de cara encontrei o Otávio Bussmann, ex-dono do meu R/T 72, com quem eu só havia tratado por e-mail e telefone. Simpático, gente boa, a conversa fluiu na hora. Na mesma roda estava o Maurício de Andrade Silveira, do blog Imagens do Passado, com muitas histórias. Em seguida encontrei o Claret, com quem já havia conversado muito por telefone. Gente fina, conversamos bastante. Noite fria para meus padrões, acabei jantando com o Lincoln e o Badolato, quanta honra, especialistas da mais fina estirpe em Dodges.
No sábado cedinho, tomei café e fui passar um pano no R/T 78 Castanho Trípoli, para não passar vergonha. Chega o Derico e mais uma boa conversa.
Por um compromisso profissional ele não pôde ficar, nem ir com seu R/T 74 Cinza Platina muito original - do qual o Lincoln, é claro, conhece muito.
Logo em seguida chegaram o Vital e seu pai, grandes figuras, com quem conversei bastante. O pai do Vital é testemunha ocular da história automobilística nacional, trabalhou na Ford, participou do lançamento do Maverick no Brasil. Além disso, gosta e entende muito de aviões, assunto que sempre me interessa bastante.
Mais para a tarde encontrei o Caju, que conhecia virtualmente, comprei dele o catálogo de peças do Dodge nacional. Também tinha dado uma mão para que ele conseguisse transportar um parabrisa para o Sul, logo tínhamos agradecimentos mútuos, um prazer poder ajudar os amigos. Junto com ele estava o Fábio Jonas, artesão com quem estou negociando o restauro de algumas peças do meu R/T 72: volante, console, painel e lanternas.
Para o almoço chegaram meus amigos Carlos Amadeu e Abrão, visitamos os carros expostos e então histórias sem fim, o tempo voou e nem vi os carros saindo para o passeio na Bandeirantes, sem problemas.
Depois, mais voltas entre os carros e conversas com Lincoln, Claret, Otávio. Aprendi muito.
Fotografias fiz poucas, mas gostei de algumas, que reproduzo abaixo.
O meu R/T 78 Castanho Trípoli, que completou 50 mil km na volta de Itupeva.
O obsceno R/T 71 Verde Tropical do Lincoln
R/T 77 Vermelho Riviera do Danilo
R/T 75 Castanho Corsa do Claret
Enquanto esse R/T 78 Bege Indiano aparecer não tenho chance de ganhar nada com o meu Castanho Trípoli
Fiz também algumas fotos de detalhes, achei interessantes:
Para o IX Mopar Nationals quero ter o R/T 72 Branco Polar pronto, parece pouco provável, mas continuo acreditando. De todo modo, o R/T 78 Castanho Trípoli estará presente, pois será o ano do 78 no Mopar Nationals.
Abraços.
Reinaldo, muito legal, vou contar para o seu Euclides, ele gostou muito de você. Quanto ao seu Castanho Tripoli, o carro é muito bom mesmo. Faltam os sobrearos, que são caros e um saco para encontrar ! Mas o Demarco tem. Os do meu R/T são de inox, mas não são originais Chrysler. Um Castanho chama muito mais a atenção que o bege.
ResponderExcluirGrande abraço e obrigado pelos comentários!
Vital
Opa! Acho que falei besteira! Seus sobrearos são originais?
ResponderExcluirObrigado Vital,
ResponderExcluirvocê está certo, os sobrearos não são originais. Agora estou concentrado ($$) no R/T 72, mas depois vou procurar os originais e outras coisinhas para melhorar o R/T 78.
Abração para você e para o seu pai.
Reinaldo, eu quando comprei o 76 ele tinha os chineses, bunda alta e frente baixa. Coloquei os de borda quadrada. O 78 ja tinha pneu radial, eu colocaria um jogo igual ao do meu Magnum. Levantei a frente e baixei a traseira, e pronto. Muda totalmente o carro.
ResponderExcluirAbracos e obrigado!
Poxa Reinaldo vou repetir o que ja disse pro Vital, uma pena que não encontrei nenhum dos amigos do blog no mopar!!! Vocês ficaram la na frente e eu la no fundo e acabamos não nos encontrando!!! Vamos ver se a gente se encontra no ENCONTRO da fsa este mês!!!
ResponderExcluirAbraço
Edfu
Vital,
ResponderExcluiralém dos sobrearos, vou refazer a pintura das rodas e das calotas, polir os frisos e mudar a regulagem da transmissão automática, pois acho que está trocando as marchas cedo demais. Com isso, fica a impressão que o carro é muito lento. Quando faço trocas manuais, segurando um pouco mais a segunda marcha - nada exagerado - o resultado é muito mais interessante.
Outra coisa que não está funcionando é o consumo, alto demais, se bem que não fiz ainda a média da viagem a Itupeva.
É engraçado como ao encarar a restauração do R/T 72 qualquer coisa que precise ser melhorada nos demais carros parece tão simples!
Abraços.
Edu,
ResponderExcluirturma do fundão é fogo, cara! Passei um bom tempo lá, no mercado de peças, especialmente na America Parts, e encontrei o Caju e o Fábio Jonas.
Vou tentar ir ao encontro na Fundação, lá fica mais fácil.
Abraço.
Reinaldo!!!
ResponderExcluirToda vez que ver meu Dart e admirar aqueles vidros verdes.
Vou lembrar que o amigo tem uma parcela de "culpa" nisso!!! kakakaka...
Muito obrigadopela ajuda... e até breve!!!
Abração...
Vamos torcer pra que tudo dê certo e no MoNa 2012 vamos junto, e levando o Turiscar com o Cuti a reboque, hahahahaha !!
ResponderExcluirLindas fotos, um Moparbraço !!
Valeu Caju!
ResponderExcluirDepois poste uma boa foto do Dart com os vidros verdes e estamos quites!
Abraço amigo.
Marião,
ResponderExcluirCara, viabilize isso! Será um enorme prazer encontrar você e o Cuti no IX Mopar.
Abração.
Fala Reinaldo!
ResponderExcluirTambém foi um grande prazer conhecer você pessoalmente no MOPAR.
Uma pena este encontro durar tão pouco, mas mesmo assim valeu a pena.
Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Mauricio,
ResponderExcluirmuito obrigado. Estou curioso para ler seu relato sobre os dois R/Ts (72 Fênix e 73 Índio).
Abraço.
Procuro um Dodge RT Bege para compra. Se alguém souber de algum interessado em vender. Vivi minha infância com um dodge do papai, e quero presentear com essa joia!
ResponderExcluirDeixe comigo. Se eu souber de algum à venda, aviso.
Excluir