o Charger R/T 79 ficou pronto para rodar na última sexta-feira, véspera do X MoPar Nationals. Devo a presença dele no evento aos esforços do Alaor Caldana, que foi luxuosamente auxiliado pelo Richard Ritterbeck e pelo Danilo Sanchez na reta final.
O carro ainda não está pronto. Falta cromar os parachoques, preparar e polir as lanternas traseiras e os frisos das caixas, instalar as pestanas das portas e recuperar o painel de instrumentos, além de uma boa higiene interna.
No início da semana, eu já estava resignado a não ir ao MoPar, pois faltava ainda bastante coisa. Tanto que decidi que, se o carro ficasse pronto, eu iria apenas no sábado.
O cofre já terminado. A bateria "Thundercat" não suportou e já foi substituída por uma Heliar
Danilo aplicando os filetes
Uma inesperada folga na luva do cardã e um desgaste em alguns componentes do diferencial tornaram a quinta-feira tensa, obrigando o Alaor a trabalhar dobrado a tempo de fazer o possível para que o carro pudesse ir rodando ao MoPar.
Na sexta, alinhamento, revisão elétrica nas luzes externas, buzina e substituição da bateria. O carro finalmente ficou em condições de rodar.
E o R/T 79 foi devolvido às características originais
Parachoques e lanternas traseiras ainda longe do ideal
Opera Windows no lugar
Rodas diamantadas e polidas, pneus novos
Emblemas novos
Gostei muito do acabamento dos filetes
Aguardando colocar o toca-fitas original e o acabamento de madeira no painel
O estado dos bancos e das laterais foi um dos grandes atrativos no momento da compra do carro
Alaor, responsável por toda a mecânica, com Richard e Danilo
Então, temos de volta um R/T 79 nas especificações de fábrica, exceto por alguns melhoramentos no motor (Quadrijet Holley 600CFM, comando 270°, tuchos mecânicos). O curioso é que, em todas as fotos que vi do carro, mesmo algumas que me parecem ser dos anos 80, ele aparece com as janelas laterais de Magnum e os frisos nas caixas de rodas. Como adiantei na postagem de fevereiro, é impossível saber se o carro teria sido encomendado daquela maneira, ou se seriam modificações de concessionária. Desse modo, melhor voltar mesmo às especificações de fábrica.
O carro roda macio e confortável, diferente do meu R/T 78 Castanho Trípoli, que é mais firme. Como foi a primeira vez que saí com o carro, tratei de apenas passear, sem forçar. A aceleração ainda não avaliei, mas a retomada mesmo usando meio acelerador é bem interessante, com bastante torque em baixas rotações, exatamente como eu havia pedido ao Alaor.
Como seria de se esperar, alguns detalhes precisam ser acertados na mecânica. Assim, amanhã o carro volta para a oficina do Alaor. Em poucos dias o carro deverá estar perfeito dinamicamente.
Abraços.