Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Charger R/T 72: atualização 04

Caros,

o trabalho e a certa falta de novidades têm me impedido de atualizar adequadamente o blog. De todo modo, vamos lá, há alguns avanços importantes.

Primeiro, o Bira está recuperado e com isso voltou a trabalhar no carro. As caixas de ar internas e externas do lado direito estão bem avançadas. É bem legal ver avanços depois de tanto tempo.

Depois de pensar muito, havia decidido substituir o assoalho. Simplesmente trocar as quatro bandejas não iria ficar bom, pois a extremidade dianteira direita do assoalho estava bem danificada: notem na foto abaixo.


Já havia quase fechado a compra de um assoalho novo na America Parts, que importa o conjunto de duas partes (longitudinais lado esquerdo e direito, sem o túnel central), quando surgiu a oportunidade de comprar um assoalho integral, Chrysler do Brasil, novo sem uso, código 23-32-22. Como a restauração já passou faz tempo do limite do razoável, resolvi avançar ainda mais no caminho de um carro novo:


Com isso, até o o momento serão novos, sem uso: assoalho e paralama dianteiro esquerdo (ambos NOS), laterais traseiras completas, assoalho e laterais de mala (todos importados) e folhas de portas.

Como o teto e o paralama dianteiro direito também serão substituídos, restarão do carro original o capô e a tampa do porta-malas.

O cronograma foi revisto, permitindo concluir que não há possibilidade de o carro estar pronto para o IX Mopar Nationals. Paciência, o R/T 78 Castanho Trípoli estará lá.

Na próxima postagem sobre a restauração vou mostrar umas coisinhas interessantes que adquiri para o carro.