Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Charger R/T 72: atualização 04

Caros,

o trabalho e a certa falta de novidades têm me impedido de atualizar adequadamente o blog. De todo modo, vamos lá, há alguns avanços importantes.

Primeiro, o Bira está recuperado e com isso voltou a trabalhar no carro. As caixas de ar internas e externas do lado direito estão bem avançadas. É bem legal ver avanços depois de tanto tempo.

Depois de pensar muito, havia decidido substituir o assoalho. Simplesmente trocar as quatro bandejas não iria ficar bom, pois a extremidade dianteira direita do assoalho estava bem danificada: notem na foto abaixo.


Já havia quase fechado a compra de um assoalho novo na America Parts, que importa o conjunto de duas partes (longitudinais lado esquerdo e direito, sem o túnel central), quando surgiu a oportunidade de comprar um assoalho integral, Chrysler do Brasil, novo sem uso, código 23-32-22. Como a restauração já passou faz tempo do limite do razoável, resolvi avançar ainda mais no caminho de um carro novo:


Com isso, até o o momento serão novos, sem uso: assoalho e paralama dianteiro esquerdo (ambos NOS), laterais traseiras completas, assoalho e laterais de mala (todos importados) e folhas de portas.

Como o teto e o paralama dianteiro direito também serão substituídos, restarão do carro original o capô e a tampa do porta-malas.

O cronograma foi revisto, permitindo concluir que não há possibilidade de o carro estar pronto para o IX Mopar Nationals. Paciência, o R/T 78 Castanho Trípoli estará lá.

Na próxima postagem sobre a restauração vou mostrar umas coisinhas interessantes que adquiri para o carro.

6 comentários:

  1. Olá, Reinaldo!

    Que grande achado, hein? Assoalho novinho, excelente remédio pra dor de cabeça, rsrsrsrsrs. Manda ver na restauração, o Charger 72 pra mim é o mais bonito dos nacionais!

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Fala Leroi,

    Foi na sorte. Um amigo que me ofereceu. O barato é que aos poucos o carro vai ficando bem interessante, com bastante coisa nova.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Reinaldo,
    cada vez que você posta sobre esta restauração tenho mais orgulho do carro ter ficado em suas mãos, uma pessoa que está realizando o meu sonho para o carro, este exemplar merece uma restauração deste tipo e por isso o tema dos meus comentários tornam-se meio que repetitivos.

    Neste final de semana aconteceu o 1o MoparLapa, foi muito legal o evento, tenho a certeza de que iria se sentir em casa, vai se programando que no próximo você tem que vir.

    Na próxima postagem vou escrever sobre o evento.

    Grande abraço,
    Otávio F. M. Bussmann
    www.moparbussmann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Otávio,

    Pode ter certeza que não vou economizar em capricho na restauração. Ainda falta muito, mas vamos avançando. O resultado que espero é que o carro fique no nível de quando novo.

    Vamos ver, adoraria ir ao MoparLapa no ano que vem com o R/T 72. Está apertado, mas farei o possível.

    Muito obrigado pela consideração.

    Abração..

    ResponderExcluir
  5. Caro Reinaldo
    Que achado este assoalho!!Pela quantidade de peças novas, teu carro vai ficar novo!! Parabéns meu amigo!
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  6. Mestre Cuti,

    muito obrigado. A ideia é deixar esse R/T 72 igual ao dia em que deixou a fábrica aqui em São Bernardo - talvez melhor, porque o motor vai ter alguns "caprichos".

    Adoraria que o ritmo estivesse mais rápido, mas vamos ver se agora acelera. Pretendo que a carroceria esteja pronta e pintada até junho ou julho de 2012, quando a mecânica também estará pronta.

    Aí vai ser "só" montar!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir