Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Charger R/T 72: lanternas e KP 500

Caros,

estive fora desde o dia 07, logo não faço a menor ideia do andamento da restauração do R/T 72. Este final de semana irei até a oficina e então poderei atualizar adequadamente.

Apesar disso, tenho algumas novidades, conforme adiantei quando da última atualização. A primeira é que finalmente encontrei o par de lanternas dianteiras. O estado geral é bom, mas para merecerem estar no carro serão restauradas, provavelmente pelo Fabio Jonas. As peças que pretendo enviar para ele são: lanternas traseiras, lanternas dianteiras, torpedinhos, volante, console, painel.

A segunda novidade não é propriamente uma peça, mas um acessório para o R/T: um toca-fitas Pioneer KP 500, absolutamente zero, na caixa:


Impecável, nunca havia sido instalado


Painel traseiro, ainda com o cartão de advertência da instalação


 Manual  e garantia (vencida há mais ou menos trinta anos...)

Eu havia mencionado quando da atualização 01 sobre meu interesse em instalar um KP 500. Lembro que a primeira vez que vi um desses toca-fitas foi nos anos 80, em um Passat TS, fiquei impressionado com a beleza do aparelho. Curiosamente nunca tive um em meus carros, mas prestava atenção nos anúncios, ainda que sem muito entusiasmo, pois não via utilização para um.

No Landau, nem cogitei, seguramente não ficaria bem:


No R/T 78 não haveria como instalar, em função do ar condicionado. Além do que, um TKR cara preta faz bem seu papel:


Pensei em instalar no Maverick, mas impediria a leitura do relógio e dos instrumentos adicionais:


No Opala haveria o mesmo problema do R/T 78, pelo ar condicionado:


Com a compra do R/T 72, voltei a me incentivar, pois o grande dial branco com iluminação verde do KP 500 combina perfeitamente com os instrumentos brancos (e iluminação verde) do carro. Como o carro não tem ar condicionado, nem pretendo instalar, o espaço não seria um problema; bastaria, portanto, achar um aparelho em ótimas condições de conservação, já que o R/T 72 terá seu painel cuidado pelo Fabio Jonas.

Condições postas, achei esse, sem uso.

Que o R/T 72 Polar fique pronto logo, acredito que vai ficar muito legal.

14 comentários:

  1. Não existe ninguém melhor para dar um trato nas peças do R/T do que o Fábuo Jonas!!!
    Sábia decisão!!!

    Parabéns pelo Pionner... Muito legal!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Fala Caju!

    Estou decidido a restaurar as peças com ele, mas aceito toda ajuda que você puder me dar no orçamento!

    Não vejo a hora de acelerar o R/T 72 ouvindo um bom rock'n roll, meu amigo.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, se veio do mesmo lugar, o irmão gêmeo do teu KP está aqui no meu armário, com a caixa de papelão cheia de queijo minas e goiabada, kkkkk!!!!

    Vai pro painel do Dart 73 tb. E junto um KP 4205 que viu a luz do sol do ocidente aqui em casa, esse vai para o fuscão. Ou R/T.

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vital,

    certeza, queijo minas, goiabada e doce de leite! Sensacional, você comprou logo dois. Com todo respeito ao teu Fuscão, eu colocaria esse KP 4205 no Dart - e o KP 500 naquele teu maravilhoso R/T.

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Estou de queixo caído com este aparelho. Nunca tinha visto um toca-fitas igual. Parece até aqueles aparelhos de som dos anos 70/80, só que eles eram de estantes, não de carros!
    Fantástico!

    ResponderExcluir
  6. Leroi,

    com toda certeza, foi a mesma impressão que tive quando vi o KP 500 pela primeira vez. Ao vivo é ainda mais bonito, tirei do plástico para fazer as fotos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. No R/T não dá.... Mesmo problema do teu 78... E o R/T tem um TKR zero, tirado da caixa, presente do Serginho Galafrio. Substituiu um outro, igual ao teu, que não funciona o tape.

    Vamos ver o que eu faço... abração, parabéns pelos lindos carros, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  8. Reinaldo
    Lendo tua postagem, pensei... Que dilema tem meu amigo Reinaldo, quantos carros maravilhosos para optar, Putz!! Landau, Dodge, Maverick, Opala e mais um dodge!!!! Se Deus quiser um dia eu chego lá!
    Abração meu amigo!!
    Cuti

    ResponderExcluir
  9. Cuti, larga de chorar que se juntar toda essa galera, inclusive o Badolato, não dá metade dos carros que vc teve!

    Inté!

    ResponderExcluir
  10. Mestre Cuti,

    obrigado pelos elogios. No momento estou absorvido pela restauração do R/T 72, mas ainda quero completar a trinca dos esportivos com um SS 4100.

    Quanto a você, concordo com o Leroi: ninguém deve ter conhecido tantos Dodges como você.

    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Que bacana ver que ainda existem aparelhos desses ZERO, meu pai comprou um KP500 na famosa Galeria Pagé em 1979, pra instalar no seu recém-adquirido Passat, zero km. tb...Ele mandou colocar o console de TS nesse carro, e instalou um amplificador e equalizador Tojo no lugar do rádio original, ficou um belíssimo conjunto !!!
    A qualidade sonora desses aparelhos é simplesmente excepcional, e o visual deles ligado então...Sem comentários !!!!
    Vai casar perfeitamente no teu RT 72, belíssima pedida !!
    Abração paulistano diretamente da Fronteira Sul !!!

    ResponderExcluir
  12. Fala Mário,

    O espírito da coisa é exatamente esse: visual do aparelho, som de primeira e respeito à época - se bem que o KP 500 é posterior ao ano do carro.

    E vamos trabalhando para terminar o carro.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Já leio seu blog à um tempinho, mas nunca tinha comentado ele, tenho 13 anos e sou fã de carros antigos, principalmente a linha Dodge, onde meu preferido é esse R/T 72.Parabéns pelo seu novo (ou antigo) roca fitas, muito legal.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Fala Mateus,

    que bom que você gosta do blog. Aos poucos vamos acompanhar o R/T 72 ganhando vida de novo. E o KP 500 vai tocar as músicas que eu gosto.

    Abraços.

    ResponderExcluir