Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VIII MOPAR NATIONALS

Caros,

já li vários relatos a respeito do VIII Mopar, vários muito bons. Atrasado, é verdade, vamos ao que mais me chamou a atenção.

Fui para Itupeva na tarde de sexta-feira 26 de agosto. Saí de São Bernardo do Campo 15:00h sob neblina e garoa fina, daquelas que sujam bem o carro. Para evitar trânsito, encarei o Rodoanel e em menos de uma hora e meia estava em Itupeva, já sob um belo sol.

Os Dodgemaníacos são uma atração à parte: muito unidos, admirando as máquinas próprias e as alheias, sempre prontos a aumentar o rol de amizades. Aliás, com a Internet e seus aplicativos (Orkut, Facebook, Blogs) muitos contatos se tornam amizades virtuais e é muito interessante conhecer todo mundo ao vivo.

Comigo não foi diferente, de cara encontrei o Otávio Bussmann, ex-dono do meu R/T 72, com quem eu só havia tratado por e-mail e telefone. Simpático, gente boa, a conversa fluiu na hora. Na mesma roda estava o Maurício de Andrade Silveira, do blog Imagens do Passado, com muitas histórias. Em seguida encontrei o Claret, com quem já havia conversado muito por telefone. Gente fina, conversamos bastante. Noite fria para meus padrões, acabei jantando com o Lincoln e o Badolato, quanta honra, especialistas da mais fina estirpe em Dodges.

No sábado cedinho, tomei café e fui passar um pano no R/T 78 Castanho Trípoli, para não passar vergonha. Chega o Derico e mais uma boa conversa.


Por um compromisso profissional ele não pôde ficar, nem ir com seu R/T 74 Cinza Platina muito original - do qual o Lincoln, é claro, conhece muito.

Logo em seguida chegaram o Vital e seu pai, grandes figuras, com quem conversei bastante. O pai do Vital é testemunha ocular da história automobilística nacional, trabalhou na Ford, participou do lançamento do Maverick no Brasil. Além disso, gosta e entende muito de aviões, assunto que sempre me interessa bastante.

Mais para a tarde encontrei o Caju, que conhecia virtualmente, comprei dele o catálogo de peças do Dodge nacional. Também tinha dado uma mão para que ele conseguisse transportar um parabrisa para o Sul, logo tínhamos agradecimentos mútuos, um prazer poder ajudar os amigos. Junto com ele estava o Fábio Jonas, artesão com quem estou negociando o restauro de algumas peças do meu R/T 72: volante, console, painel e lanternas.

Para o almoço chegaram meus amigos Carlos Amadeu e Abrão, visitamos os carros expostos e então histórias sem  fim, o tempo voou e nem vi os carros saindo para o passeio na Bandeirantes, sem problemas.

Depois, mais voltas entre os carros e conversas com Lincoln, Claret, Otávio. Aprendi muito.

Fotografias fiz poucas, mas gostei de algumas, que reproduzo abaixo.


O meu R/T 78 Castanho Trípoli, que completou 50 mil km na volta de Itupeva.


O obsceno R/T 71 Verde Tropical do Lincoln


R/T 77 Vermelho Riviera do Danilo


R/T 75 Castanho Corsa do Claret


Enquanto esse R/T 78 Bege Indiano aparecer não tenho chance de ganhar nada com o meu Castanho Trípoli

Fiz também algumas fotos de detalhes, achei interessantes:










Para o IX Mopar Nationals quero ter o R/T 72 Branco Polar pronto, parece pouco provável, mas continuo acreditando. De todo modo, o R/T 78 Castanho Trípoli estará presente, pois será o ano do 78 no Mopar Nationals.

Abraços.

15 comentários:

  1. Reinaldo, muito legal, vou contar para o seu Euclides, ele gostou muito de você. Quanto ao seu Castanho Tripoli, o carro é muito bom mesmo. Faltam os sobrearos, que são caros e um saco para encontrar ! Mas o Demarco tem. Os do meu R/T são de inox, mas não são originais Chrysler. Um Castanho chama muito mais a atenção que o bege.

    Grande abraço e obrigado pelos comentários!

    Vital

    ResponderExcluir
  2. Opa! Acho que falei besteira! Seus sobrearos são originais?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Vital,

    você está certo, os sobrearos não são originais. Agora estou concentrado ($$) no R/T 72, mas depois vou procurar os originais e outras coisinhas para melhorar o R/T 78.

    Abração para você e para o seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo, eu quando comprei o 76 ele tinha os chineses, bunda alta e frente baixa. Coloquei os de borda quadrada. O 78 ja tinha pneu radial, eu colocaria um jogo igual ao do meu Magnum. Levantei a frente e baixei a traseira, e pronto. Muda totalmente o carro.

    Abracos e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Reinaldo vou repetir o que ja disse pro Vital, uma pena que não encontrei nenhum dos amigos do blog no mopar!!! Vocês ficaram la na frente e eu la no fundo e acabamos não nos encontrando!!! Vamos ver se a gente se encontra no ENCONTRO da fsa este mês!!!

    Abraço

    Edfu

    ResponderExcluir
  6. Vital,

    além dos sobrearos, vou refazer a pintura das rodas e das calotas, polir os frisos e mudar a regulagem da transmissão automática, pois acho que está trocando as marchas cedo demais. Com isso, fica a impressão que o carro é muito lento. Quando faço trocas manuais, segurando um pouco mais a segunda marcha - nada exagerado - o resultado é muito mais interessante.
    Outra coisa que não está funcionando é o consumo, alto demais, se bem que não fiz ainda a média da viagem a Itupeva.
    É engraçado como ao encarar a restauração do R/T 72 qualquer coisa que precise ser melhorada nos demais carros parece tão simples!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Edu,

    turma do fundão é fogo, cara! Passei um bom tempo lá, no mercado de peças, especialmente na America Parts, e encontrei o Caju e o Fábio Jonas.
    Vou tentar ir ao encontro na Fundação, lá fica mais fácil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Reinaldo!!!

    Toda vez que ver meu Dart e admirar aqueles vidros verdes.
    Vou lembrar que o amigo tem uma parcela de "culpa" nisso!!! kakakaka...
    Muito obrigadopela ajuda... e até breve!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  9. Vamos torcer pra que tudo dê certo e no MoNa 2012 vamos junto, e levando o Turiscar com o Cuti a reboque, hahahahaha !!
    Lindas fotos, um Moparbraço !!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Caju!

    Depois poste uma boa foto do Dart com os vidros verdes e estamos quites!

    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  11. Marião,

    Cara, viabilize isso! Será um enorme prazer encontrar você e o Cuti no IX Mopar.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Fala Reinaldo!

    Também foi um grande prazer conhecer você pessoalmente no MOPAR.
    Uma pena este encontro durar tão pouco, mas mesmo assim valeu a pena.

    Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mauricio,

    muito obrigado. Estou curioso para ler seu relato sobre os dois R/Ts (72 Fênix e 73 Índio).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Procuro um Dodge RT Bege para compra. Se alguém souber de algum interessado em vender. Vivi minha infância com um dodge do papai, e quero presentear com essa joia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe comigo. Se eu souber de algum à venda, aviso.

      Excluir