Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Maverick GT na mídia

Caros,

depois da Garagem do Bellote e do site do Auto Esporte, meu Maverick ilustra agora duas postagens do site Jalopnik.

A primeira é exclusiva dele. O Renato Bellote produziu texto e vídeo novos, que ficaram bem legais:



http://www.jalopnik.com.br/conteudo/maverick-gt-uma-volta-no-mito

A filmagem aconteceu há duas semanas, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Foi bem divertido, não precisei fazer nada além de levar o carro até lá, pois nas tomadas dinâmicas quem pilota é o meu amigo Carlos Amadeu, o grande Charles. Coube a ele a discreta cantada de pneus em primeira e segunda marchas do final do vídeo.

Interessante como a gente não percebe o quanto os carros ficam parados. Para ir até o Morumbi, abasteci o Maverick e fui arquivar a nota (já disse, estou ficando mais louco que de hábito, guardo todas as notas de abastecimento). Foi somente o segundo abastecimento do Maverick em 2011, rodei só uns 300km desde janeiro. O Landau roda pouco, é destino dele, mas mesmo os demais tenho usado cada vez menos: trânsito, chuva, falta de tempo, etc, desculpas não faltam. O Opala só abasteci uma vez este ano.

O Charger R/T ao menos vai rodar para o VIII Mopar, será suficiente para exercitar um pouco. Se nada me atrapalhar, chego lá na tarde da sexta, 26 de agosto.

A outra postagem comenta os dez carros nacionais com maior previsão de valorização. O primeiro a ser apresentado é o Maverick Quadrijet, e o meu foi escolhido para ilustrar o modelo:


http://www.jalopnik.com.br/conteudo/os-nacionais-que-devem-valer-uma-nota-no-futuro

Espero que eles tenham razão, e o Quadrijet valorize muito. Não, não tenho a menor intenção de vender, mas assim minha querida esposa se convence que manter uma pequena coleção - e aumentá-la de tempos em tempos - é um bom negócio.

Brincadeiras à parte, a valorização não está entre as minhas motivações para manter a coleção.

Ainda falando de sites, uma gostosa curiosidade. O jornalista Flavio Gomes promoveu uma eleição bem interessante em seu blog ano passado: qual o melhor muscle car nacional. O meu GT representa os Maverick, enquanto que um R/T 72 Branco Polar representa os Chargers:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/10/17/eleicoes-2010-28-muscles-nacionais/

Legal, breve terei o R/T 72 Branco Polar restaurado para fazer companhia ao GT. Continua faltando o Opala SS, mas um dia ainda completo essa trinca.

Abraços.

7 comentários:

  1. Caro amigo Reinaldo
    Sem sombras de dúvidas, este teu Maverick é um sonho de consumo! Parabéns!
    Só me tira uma duvida, é um dos que saiu de fábrica com quadrijet original? Se for,é raro mesmo.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Mestre Cuti,
    obrigado pelos elogios, realmente o carro é bem bonito e se porta muito bem. Acelera que dá gosto, o câmbio T5 é uma delícia e os freios dão conta de parar o carro sem sustos.
    Agora, o quadrijet não é original de fábrica, com certeza. Meu Maverick foi produzido em 13 de dezembro de 1973 e somente em julho de 1974 a Ford lançou o Maverick Quadrijet, para poder homologar a versão de corrida na Divisão 1.
    É verdade que a Ford possibilitava três opções: o carro pronto, um motor novo ou o kit Quadrijet, composto de Carburador Holley quádruplo mecânico, tuchos mecânicos, coletor de admissão Edelbrock em alumínio e comando Iskenderian de 270º; logo, até seria possível que o meu tivesse sido equipado em 1974 com um desses kits, mas noto que o comando que está no meu não é Iskenderian, mas Crane.
    De todo modo vou comparar as especificações, mas acredito que o meu tenha sido convertido em Quadrijet bem mais tarde, não sendo um dos ultra-desejáveis Quadrijets de fábrica.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo,

    Parabens pelas reportagens e pelo belo Maverick!! Lindo demais!!! Apesar de eu preferir muito mais os dodges kkkkkk!!!
    Mas este seu ta impecavel!!!

    E quem venceu a eleicao la no site do Flavio? Nao encontrei link pros resultados!

    Abraco

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  4. Caro Edu,
    Obrigado. A eleição do muscle car nacional ainda não teve os resultados apurados. Tentei apurar eu mesmo, mas são muitos votos, ainda não terminei, mas há um equilíbrio entre o R/T e o GT.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Edu,

    acabei de apurar. Considerei somente os votos em um deles. Resultado:
    Maverick GT: 119
    Charger R/T: 107
    Opala SS: 76

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo,

    Muito lindo esse teu GT Mandarim 73, que carro sensacional !! E eu já tive essa famosa "trinca de ouro dos Muscles Nacionais" na minha garagem: um SS 72 amarelo limão, um GT 74 branco-nevasca e um RT 73 vermelho índio...
    De algum tempo em diante eu vou me dedicar a colecionar outros "brinquedos", e dentre eles os trailers Turiscar terão a minha preferência, rsrsrs !!!
    Abração, mestre !!!

    Mário Buzian - Ivoti - RS

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Marião.

    Ainda chego nessa trinca!

    Abração.

    ResponderExcluir