Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Charger R/T 72: atualização 03

Temos algumas novidades na restauração do R/T 72, algumas interessantes.
Primeiro, chegou o novo teto, obtido com Sua Excelência Alexandre Badolato:


O novo teto, apesar de usado, está em ótimas condições e substituirá o original, torto, ondulado e com muita corrosão.

Chegou também o console que comprei em Taguatinga:

A peça está completa em seus detalhes, mas precisará ser restaurada. Provavelmente será enviada ao Fábio Jonas, juntamente com o volante e o painel, desde que naturalmente acertemos o preço.

Outra grande novidade foi a chegada das laterais traseiras que comprei na America Parts:

As laterais, código Chrysler 23-34-235, são completas, contendo a junção com o teto e com o painel traseiro superior do porta-malas, aquele que nos R/Ts 71 e 72 é revestido com o mesmo vinil da capota. A qualidade das laterais é excelente, nem o Bira, o restaurador, conseguiu achar defeito.
Falando no Bira, ele sofreu um pequeno acidente doméstico jogando bola com os filhos, caiu e luxou o braço esquerdo. Com isso, ficará com o braço imobilizado por quatro semanas, nas quais a restauração ficará parada.

Paciência, acidentes acontecem. Ademais, o que são quatro semanas em uma restauração desse tamanho?

Abraços.

11 comentários:

  1. Belas peças! Tem como você postar um "antes e depois" do console?

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Reinaldo!

    E impressao minha ou vc ta montando um dodge do zero como fazia a fabrica da Chrysler nos anos 70 ??? Kkkkkkk
    Cara meus parabens!!! Enfrentar uma restauracao deste nível não e pra qualquer um não meu amigo hehe!!! Haja paciência!!! Kkkk

    Abraço

    Coxinha

    ResponderExcluir
  3. Claro Leroi,

    vai demorar um pouco, mas pretendo mesmo fazer esse tipo de postagem à medida em que as peças fiquem prontas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala Edu!

    infelizmente muita coisa do carro não dá para aproveitar, o que me obriga a comprar peças e partes novas: ótimo para o carro e para o restaurador, péssimo para o meu bolso.

    A oficina do restaurador é aqui em SBC, quando quiser me avise e podemos ir dar uma olhada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Caro Reinaldo
    Simplesmente teu RT esta ganhando tudo de primeira qualidade, assim como ele merece! Com certeza o carro vai ficar impecável
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Mestre Cuti,
    estou me esforçando, amigo! Ainda faltam coisas, que espero achar com a ajuda dos bons amigos: faroletes dianteiros, caixa Gemmer e painéis de porta.
    Amigo, trabalho muito, há muito tempo. Agora posso adquiri devagarinho os sonhos de uma vida toda.
    Pena que meu pai, meu maior incentivador, que tantos sacrifícios fez pelos filhos, não tenha visto o Maverick pronto, nem o Opala GL e este R/T 72. Resta a mim render a ele minhas homenagens sempre.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo
    Com toda certeza teu amado pai , esteja onde estiver, fica feliz em saber que é lembrado nos melhores momentos como este. É por isto que tu merece tudo de bom!! É bom nunca esquecermos de quem nos deu tudo!
    Quanto as peças, os faroletes danteiros do 72 o Badolato já tinha me perguntado a algum tempo atrás, eu tenho um par novo guardado, mas não quero vender.
    Forros de porta tenho um par do Gran Cupe e também não quero me desfazer. Mas tenho dois setores hidráulicos Gemer, e também tenho o braço Pitman do setor Gemer, que é diferente a ranhura do ZF. O Pitman tenho zero, setor usado. Caso tu não encontres, faz uma propósta razoável e te mando eles.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  8. Uau!!
    uma lateral Okm! pensei que nunca veria isso!

    ResponderExcluir
  9. Fala Guilherme,
    essas laterais são peças de reposição que comprei nos EUA via America Parts. São mesmo muito bem feitas, precisa ver de perto.
    Agora, o preço é bem superior ao das laterais que se encontram normalmente à venda. No meu caso eu não tinha escolha mesmo, ao menos o carro vai ficar como novo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Reinaldo, foi um grande prazer conhecer você pessoalmente no evento, falo por mim e por meu pai, que falou "muito legal aquele advogado que passa todos os dias na porta de casa", rsss... E gostei muito do seu 78 também.

    Essa sua empreitada é muito legal e pelo nível dos teus carros tudo indica que você terá (mais) um carro de se tirar o chapéu.

    Forte abraço! Vital

    ResponderExcluir
  11. Valeu Vital,
    o prazer foi todo meu. Seu pai além de ser uma enciclopédia em carros e aviões - outro assunto que muito me interessa - ainda é muito simpático.
    Cara, esforço meu não vai faltar para que o R/T 72 fique como novo. Haja paciência e $$.
    Precisamos juntar os carros e gastar algumas horas de conversa.
    Abração.

    ResponderExcluir