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sábado, 23 de julho de 2011

Landau 81: as merecidas placas pretas

Caros,
finalmente o Landau 81 recebeu as placas pretas. O carro foi vistoriado pelo Clube do Ford V8 em 10 de abril, mas muitos compromissos iam me impedindo de ir a despachante, cadastrar o motor, levar ao Ciretran, etc.
Agora tudo resolvido, o Landau ficou muito bem com as placas novas.


A vistoria pelo Clube do Ford V8 foi muito tranquila. Pintura original intocada, tudo no lugar, estepe original G800 sem uso, manuais originais perfeitos (carro, partida a frio, rádio, temporizador), chaves originais, interior como novo.


O painel mostra a quilometragem real: 32.128 km. Notem o toca-fitas original, em perfeito estado de funcionamento, com antena elétrica.


Mais um ângulo:


Lateral imponente


O carro foi montado em 01 de outubro de 1980 e entregue ao primeiro proprietário pela concessionária Grancar em 14 de novembro do mesmo ano, conforme o cartão do proprietário. Recebeu as placas MV 8050, as quais conservou até o advento das placas cinza, quando recebeu as atuais.

Em seus primeiros anos o Landau rodou bastante: até 12 de agosto de 1983 já mostrava 15.228 km (média de 461 km/mês) conforme NF da Companhia Santo Amaro. A partir daí, sua utilização só fez diminuir. Em 28 de junho de 1986 contava 18.635 km (média de 278 km/mês). Em dezembro de 2000, quando o comprei, contava 23.000 km, média de 95 km/mês). Hoje conta 32.128 km, média geral de 87,3 km/mês.

É uma pena rodar tão pouco, afinal o Landau é como um tapete mágico, desloca-se rápido, com muita maciez e em silêncio. De acordo com José Luiz Vieira, no teste que fez para a Motor 3 de abril de 1981 com um Landau à álcool Azul Clássico quase idêntico, a aceleração de 0 a 100 km/h se dava em 11,1 segundos e atingia a velocidade máxima de 171,7 km/h, marcas que o colocava entre os mais rápidos e velozes nacionais. Excelentes capacidade de frenagem, conforto e silêncio de marcha faziam o grande JLV definir o Landau como o mais bem-feito carro nacional. E o melhor executivo.







Quem sou eu para discordar do José Luiz Vieira! Ainda mais quando concordo com tudo o que ele disse. Gosto muito de todos os meus carros, mas o Landau é especial.

Abraços.

16 comentários:

  1. Muito bacana! Parabéns pelo Landau.

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  2. Leroi,

    muito obrigado.
    Tive alguns Landaus, um 1972, um 1975, um 1979 SE e dois 1981 álcool. Este inclusive foi produzido bem próximo ao anterior, exatamente 90 carros mais antigo. Como foram produzidos 1.125 Landaus modelo 1981, é possível que ambos tenham sido produzidos no mesmo mês de outubro de 1980.

    É um carro que vicia (positivamente) o condutor, até o trânsito fica mais suportável.

    Abraços.

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  3. Com certeza vicia!

    O Landau está na minha lista de aquisições. Ainda mais um no estado em que o seu se encontra.

    A vantagem do Landau em relação aos outros carros de motores grandes é que a galera não costuma ter um deles para "moer". Logo, ainda existem muitos em excelente estado.

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  4. É verdade Leroi, ainda há ótimos Landaus por aí.

    O difícil é achar algum com pintura original. quando refeita, as faixinhas costumam ficar muito diferentes.

    Abraços.

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  5. Reinaldo
    Simplesmente magnífico o teu Landau. A grande obra prima da industria nacional, sem concorrentes, imbatível no conforto!Não existem adjetivos suficiêntes na lingua portuguesa para enaltecer este carro!
    Como tu mesmo disse ao amigo Leroi, é um carro que deixa o dono totalmente viciado. Com certeza nunca mais irão pruzir algo parecido
    Meus parabéns
    Abração
    Cuti

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  6. Mestre Cuti,
    muito obrigado mesmo.

    Minha coleção é pequena, mas os carros são bem legais, em bom estado, nenhum deles precisa de maiores cuidados.

    O desafio agora é trazer o R/T 72 Branco Polar à mesma condição dos demais (Landau excetuado, pois seu estado é difícil de ser atingido, ainda mais por nunca ter sido restaurado).

    Você tem peças do 72? Laterais de porta, por exemplo?

    Abração.

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  7. Cara, realmente seu Landau é uma obra prima!!! Nunca tive um Ford para poder opinar mas eu vejo da seguinte forma os fords sao campeoes em conforto enquanto os dodges lideram em motor e mecanica que sao praticamente indestrutiveis!!!

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  8. Valeu Edu,
    obrigado pelos elogios ao Landau.

    Cara, pelo (péssimo) estado da carroceria do meu R/T 72 estou com os dedos cruzados para que você esteja certo quanto a durabilidade da mecânica Dodge! A menos que eu esteja enganado, o carro foi usado e abusado até parar por algum problema maior (tem um remendo no carter...). Aí resolveram "esculpir" a carroceria em massa. Isso já resolvi, peças de carroceria novas, mas a mecânica ainda não abrimos para saber o real estado. Se o bloco estiver em ordem, tudo bem, pois o resto vou trocar tudo mesmo.

    Veremos em breve, amigo.

    Abraço!

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  9. Cara realmente a lata da Ford era aparentemente mais bem tratadaa pois os fords resistiram melhor a ferrugem durante os anos... Mas de mecanica, motor ja conversei com varias pessoas que possuem tanto um dodge quanto um ford e sem duvida todos afirmam que a mecanica dodge e indestrutivel, enquanto um ford requer mais cuodado. Nao vejo a hora do seu RT ficar pronto pra você sentir a diferença ao pisar tudo no acelerador arrancando no farol kkkkkk o bicho é bruto kkkkkk

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  10. Valeu Edu,

    Eu também, kkk.

    Abraço.

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  11. Eu realmente só me ferrei com Landau, por ter pego um carro muito "sambado" Era um 1982 Azul clássico a gasolina, aparência mediana, sem suspensão (que refiz e deixei zero), parabrisa trincado e com gás, que tirei, comprando um Motorcraft recondicionado.

    Paguei nove mil, gastei sete, vendi por treze. Não aguentei quando descobri que precisaria fazer o câmbio também. Comprei o R/T dia 12 e vendi o Landau no dia 20. Foi melhor assim. Mas consegui sentir a maciez e conforto quando troquei a suspensão toda.

    Mas um carro de pedigree como esse teu é outra coisa. é como o meu Charger, usado nos primeiros 3 anos e pouco rodado nos 32 seguintes.

    Parabéns pelo Landau.

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  12. Obrigado Vital,
    já andei em muitos Landaus interessantes, mas este meu é especial, pela baixa quilometragem e pelo cuidado com que sempre foi tratado.
    Estou louco para dar uma volta nesse teu R/T, deve ser um espetáculo. Você escolhe, ou juntamos os R/Ts ou então vou com o Maverick.
    Abração.

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  13. Reinaldo,parabéns pela coleção...impecáveis !!!
    tive um maverick e o dodge e landau eram sonhos de consumo.Possui tambem 2 alfas TI-4,81 e 85...
    belos carros a altura da coleção...te indico ao acervo,estão cada vez mais raros.
    Abração,

    Cláudio Manzolillo

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  14. Obrigado Cláudio,

    gosto dos Alfa; por incrível que pareça, nunca dirigi um. Lembro bem do painel, iluminado em azul e bem completo de instrumentos.

    Realmente, está ficando difícil de ver nas ruas.

    Abração.

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  15. reinaldo,me bateu um saudosismo e procurei no you tube alguns videos da alfa,o painel azul foi ate o 84,o 85 e 86 foi cinza...maravilhoso!!!
    tem um video q mostra bem,da ate pra ouvir o ronco do motor...musica pura,como os dodge v8.
    grande abraço.

    gonzale@embratel.com.br

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  16. Cláudio,

    não me lembrava que a cor do painel havia mudado, vou pesquisar no acervo digital da Quatro Rodas. Vou também dar uma passeada pelos vídeos de Alfa 2300 no youtube.

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

    Grande abraço.

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