Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Charger R/T 72: atualização 12

Caros,

estou muito satisfeito hoje: a pintura do R/T 72 está pronta, exceto pequenos detalhes que serão corrigidos até amanhã. Na quarta o carro segue para a montagem mecânica na oficina do João Rondini, que até comprou um elevador novinho em folha, a ser estreado pelo R/T 72 Polar.

Branco Polar e as faixas pretas do capô

O cofre do motor, sem detalhes a corrigir

Já consigo visualizar um R/T 72 nessa frente

Já imagino com as Magnum e os BF's

Lateral completamente lisa e vincada

Assoalho, túnel e painel de fogo

Tudo devidamente alinhado

Muitos plastimóveis terão essa visão em breve

Tampa da mala ficou muito bonita

Porta-malas e assoalho respectivo

Lateral traseira direita lisa

Lateral direita e seus vincos

O magnífico assoalho Dodge nacional

Vincos e a caixa de ar

Além de satisfeito pela qualidade da pintura, o que, convenhamos, seria de se esperar, já que não se paga nada barato, gostei do respeito ao prazo combinado. O Rafael Antonio de Arruda, responsável pela pintura, havia acertado que entregaria o carro pronto em dois meses e meio; como ele recebeu o carro em 15 de março, e considerando um pequeno atraso na entrega da tinta, foi absolutamente pontual.

Outro aspecto é que o Rafael é bem novo, muito dedicado e atento a detalhes, sempre disposto a melhorar o que não tenha saído ao gosto do cliente. Para quem esteja precisando de um bom pintor, recomendo uma visita ao Rafael.

Depois de dois anos, vale a pena comparar o carro quando comprei e agora:


O cofre não estava ruim


O capô tinha material demais, tive que trocar


7 mm de massa me convenceram a comprar um paralama zero


A porta esquerda tinha muita massa. Irrecuperável


A estrutura interna das portas estava boa


Que diferença faz um assoalho zero!


11 mm (!) de massa e agora lateral traseira gringa zero


Muita massa em 2011, zero em 2013


Tudo novo nessa traseira



 9mm na lateral direita e agora zero km gringa


 Tudo novo nessa foto

Definitivamente, tenho um novo carro. À medida em que a montagem mecânica avance, posto fotos. O capricho será o mesmo, com algumas poucas melhorias de segurança e desempenho. O legal é que o carro é matching number, todas as peças datadas no carro desde zero.

Em uma próxima postagem, informo sobre o término da pintura do R/T 79.

Abraços.

6 comentários:

  1. Nossa, quanta massa. Parabéns pela restauração.

    ResponderExcluir
  2. Renon,

    obrigado. A carroceria era quase que totalmente revestida por massa; o curioso era que visualmente o carro estava bonito, não parecia que tinha tanto material.

    De todo modo, comprei o carro sabendo que teria que fazer uma restauração completa. O dono anterior havia sido muito claro quanto as condições do carro.

    Como eu queria muito um R/T 72, aceitei o desafio. Hoje olhando o avanço, fico contente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Sergio,

      ainda falta muita coisa, mas chego lá.

      Abraços.

      Excluir
  4. Reinaldo, acredita que essa postagem passou batida pra mim?! Cheguei a ver as do 79, mas esta não!!! Está ficando de matar hein?!?! UM ESPELHO!!! Parabéns!!! Estou ansioso para vê-lo pronto!!!

    Abração.

    http://dodgefever.blogspot.com.br/
    http://dodginhosnaestrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcão,

      estou precisando atualizar o blog novamente, tenho algumas novidades do Polar e do Pudim.

      Essa pintura ficou mesmo bem bonita, veremos com a mecânica no lugar. Tem tudo para ficar bem legal.

      Abração.

      Excluir