estou muito satisfeito hoje: a pintura do R/T 72 está pronta, exceto pequenos detalhes que serão corrigidos até amanhã. Na quarta o carro segue para a montagem mecânica na oficina do João Rondini, que até comprou um elevador novinho em folha, a ser estreado pelo R/T 72 Polar.
Branco Polar e as faixas pretas do capô
O cofre do motor, sem detalhes a corrigir
Já consigo visualizar um R/T 72 nessa frente
Já imagino com as Magnum e os BF's
Lateral completamente lisa e vincada
Assoalho, túnel e painel de fogo
Tudo devidamente alinhado
Muitos plastimóveis terão essa visão em breve
Tampa da mala ficou muito bonita
Porta-malas e assoalho respectivo
Lateral traseira direita lisa
Lateral direita e seus vincos
O magnífico assoalho Dodge nacional
Vincos e a caixa de ar
Além de satisfeito pela qualidade da pintura, o que, convenhamos, seria de se esperar, já que não se paga nada barato, gostei do respeito ao prazo combinado. O Rafael Antonio de Arruda, responsável pela pintura, havia acertado que entregaria o carro pronto em dois meses e meio; como ele recebeu o carro em 15 de março, e considerando um pequeno atraso na entrega da tinta, foi absolutamente pontual.
Outro aspecto é que o Rafael é bem novo, muito dedicado e atento a detalhes, sempre disposto a melhorar o que não tenha saído ao gosto do cliente. Para quem esteja precisando de um bom pintor, recomendo uma visita ao Rafael.
Depois de dois anos, vale a pena comparar o carro quando comprei e agora:
O cofre não estava ruim
O capô tinha material demais, tive que trocar
7 mm de massa me convenceram a comprar um paralama zero
A porta esquerda tinha muita massa. Irrecuperável
A estrutura interna das portas estava boa
Que diferença faz um assoalho zero!
11 mm (!) de massa e agora lateral traseira gringa zero
Muita massa em 2011, zero em 2013
Tudo novo nessa traseira
9mm na lateral direita e agora zero km gringa
Tudo novo nessa foto
Definitivamente, tenho um novo carro. À medida em que a montagem mecânica avance, posto fotos. O capricho será o mesmo, com algumas poucas melhorias de segurança e desempenho. O legal é que o carro é matching number, todas as peças datadas no carro desde zero.
Em uma próxima postagem, informo sobre o término da pintura do R/T 79.
Abraços.
Nossa, quanta massa. Parabéns pela restauração.
ResponderExcluirRenon,
ResponderExcluirobrigado. A carroceria era quase que totalmente revestida por massa; o curioso era que visualmente o carro estava bonito, não parecia que tinha tanto material.
De todo modo, comprei o carro sabendo que teria que fazer uma restauração completa. O dono anterior havia sido muito claro quanto as condições do carro.
Como eu queria muito um R/T 72, aceitei o desafio. Hoje olhando o avanço, fico contente.
Abraços.
ZERO! Parabéns!
ResponderExcluirObrigado Sergio,
Excluirainda falta muita coisa, mas chego lá.
Abraços.
Reinaldo, acredita que essa postagem passou batida pra mim?! Cheguei a ver as do 79, mas esta não!!! Está ficando de matar hein?!?! UM ESPELHO!!! Parabéns!!! Estou ansioso para vê-lo pronto!!!
ResponderExcluirAbração.
http://dodgefever.blogspot.com.br/
http://dodginhosnaestrada.blogspot.com.br/
Fala Marcão,
Excluirestou precisando atualizar o blog novamente, tenho algumas novidades do Polar e do Pudim.
Essa pintura ficou mesmo bem bonita, veremos com a mecânica no lugar. Tem tudo para ficar bem legal.
Abração.