Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Charger R/T 79: nas ruas

Caros,

o Charger R/T 79 ficou pronto para rodar na última sexta-feira, véspera do X MoPar Nationals. Devo a presença dele no evento aos esforços do Alaor Caldana, que foi luxuosamente auxiliado pelo Richard Ritterbeck e pelo Danilo Sanchez na reta final.

O carro ainda não está pronto. Falta cromar os parachoques, preparar e polir as lanternas traseiras e os frisos das caixas, instalar as pestanas das portas e recuperar o painel de instrumentos, além de uma boa higiene interna.

No início da semana, eu já estava resignado a não ir ao MoPar, pois faltava ainda bastante coisa. Tanto que decidi que, se o carro ficasse pronto, eu iria apenas no sábado.

O cofre já terminado. A bateria "Thundercat" não suportou e já foi substituída por uma Heliar

Na noite do dia 12, quarta-feira, o Danilo se dispôs a aplicar os filetes que dividem o Bege Cashmere e o Marrom Sumatra e os frisos das caixas de ar. Com o Richard, conseguiram fazer um excelente trabalho, gostei muito. Também foram instaladas as Opera Windows, item fundamental para a originalidade do R/T 79.
Danilo aplicando os filetes

Uma inesperada folga na luva do cardã e um desgaste em alguns componentes do diferencial tornaram a quinta-feira tensa, obrigando o Alaor a trabalhar dobrado a tempo de fazer o possível para que o carro pudesse ir rodando ao MoPar.

Na sexta, alinhamento, revisão elétrica nas luzes externas, buzina e substituição da bateria. O carro finalmente ficou em condições de rodar.

E o R/T 79 foi devolvido às características originais

Parachoques e lanternas traseiras ainda longe do ideal

Opera Windows no lugar

Rodas diamantadas e polidas, pneus novos

 Emblemas novos

Gostei muito do acabamento dos filetes

 Aguardando colocar o toca-fitas original e o acabamento de madeira no painel

 O estado dos bancos e das laterais foi um dos grandes atrativos no momento da compra do carro

 Alaor, responsável por toda a mecânica, com Richard e Danilo

Então, temos de volta um R/T 79 nas especificações de fábrica, exceto por alguns melhoramentos no motor (Quadrijet Holley 600CFM, comando 270°, tuchos mecânicos). O curioso é que, em todas as fotos que vi do carro, mesmo algumas que me parecem ser dos anos 80, ele aparece com as janelas laterais de Magnum e os frisos nas caixas de rodas. Como adiantei na postagem de fevereiro, é impossível saber se o carro teria sido encomendado daquela maneira, ou se seriam modificações de concessionária. Desse modo, melhor voltar mesmo às especificações de fábrica.

O carro roda macio e confortável, diferente do meu R/T 78 Castanho Trípoli, que é mais firme. Como foi a primeira vez que saí com o carro, tratei de apenas passear, sem forçar. A aceleração ainda não avaliei, mas a retomada mesmo usando meio acelerador é bem interessante, com bastante torque em baixas rotações, exatamente como eu havia pedido ao Alaor.

Como seria de se esperar, alguns detalhes precisam ser acertados na mecânica. Assim, amanhã o carro volta para a oficina do Alaor. Em poucos dias o carro deverá estar perfeito dinamicamente.

Abraços.

4 comentários:

  1. lindo carro meu amigo e foi prazer falarmos pessoalmente! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gian! O prazer foi meu, precisamos combinar algo quando você tiver um tempo. Abração.

      Excluir
  2. Fala Reinaldo!

    Foi um prazer te encontrar pessoalmente no Mopar. O R/T tá muito bom, é um carro muito interessante. Estes detalhes são coisas mais fáceis de fazer e logo logo você já sentirá mais confiança no carro.

    Tomara que você tenha guardado a bateria Thundercat, kkkkkkkkkk. Taí uma coisa bem hilária.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leroi,

      grande prazer ter conversado com você pessoalmente, pena que não tivemos mais tempo.

      Levei hoje o carro para o Alaor acertar os detalhes dinâmicos; quando sair de lá, vamos nos dedicar a deixar o carro bem legal.

      A Thundercat dava uma volta no motor e já começava a ratear, rsrs. Precisei usar com mais rigor e ela se foi...

      Grande abraço.

      Excluir