Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de março de 2014

Lú, Amor Eterno

Caros,

há um ano, abri uma exceção na temática do blog para homenagear meus pais, pois minha mãe havia falecido naquele dia, 11 de março de 2013.

Nas fotos que ilustram a postagem, aparecia a minha única e Amada Filha Luísa, junto ao meu pai e minha mãe. Infelizmente, em 30 de janeiro último foi justamente a Lú que se foi. Ficamos primeiro completamente chocados, depois foi a dor lancinante e a maior tristeza que pais podem sentir.

Estamos lutando para, no tempo possível, transformar a tristeza em saudades.

Lú, no dia de Natal de 2014

Viveremos, eu e Miriam, minha esposa, para honrar e homenagear a nossa Linda Lú, que tanto nos ensinou de Amor, Solidariedade, Respeito e Caridade. Agora ela enfeita o Paraíso com a sua Luz e Amor. 

Hoje seria o 14º aniversário da Lú; eu não poderia deixar passar a data sem postar algo aqui no blog. A mensagem abaixo é um carinho de Pai, do fundo do meu coração.

Oi Linda,

hoje você completaria catorze anos - e mamãe e eu te encheríamos de beijos, como sempre fizemos. De um jeito diferente, vamos continuar te mandando todos os beijos e abraços e carinhos, Amor eterno.

Bom, agora você está no Paraíso, será que você vai comemorar? Espero que sim! Escolhemos flores lindas para você, Anjo. Hoje em tua homenagem vamos plantar uma cerejeira na casa da tua prima querida Sofia, da Tia Monica e do Tio Samir. Não vejo a hora dela florescer, vai ficar tão bonita!

Lú, preparamos com muito Amor esse pequeno vídeo, destacando momentos legais da tua inesquecível, porém tão breve passagem por aqui. Escolhemos essa música porque, além de muito bonita, a letra diz tanto sobre nós, Filha, veja só:

I read your letter, I got it just the other day...
You seem so happy, so funny...how time melts away
It's such a pleasure, to see you growing
And how you sending your love to the air today

I think of Heaven...each time I see you walking there
And as you're walking, I think of children everywhere
It's in your star sign...you growing stronger
I can't believe you...so good to care

Thru' enchantment, into sunlight
Angel's touch...your eyes...
Your highness...electric...so surprise
Is this your first life...?
It seems as though you have live before
You help me hold on...
You have a heart like an open door
You sing so sweetly...my love adores you
She does, she's thinking of you right now
I know...

The summer's coming...
I'll keep in touch so you're not alone
Then like the swallow, you'll fly away like birds have flown
So let me tell you...how much I Love You
I'd make the songbirds sing... for you again...

Well now it's goodnight...
Sweet Angel...read this letter...
Well...

Lú, esperamos que você goste. Amamos você desde sempre - e para sempre.


32 comentários:

  1. Reinaldo, por isto eu não esperava... Não sei bem o que dizer.

    Imediatamente me coloquei em seu lugar e não imagino o que faria se fosse comigo. Linda homenagem e força neste momento que deve ser extremamente difícil.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, no mesmo blog que a gente se acostumou a ver belas máquinas, sonhos de consumo, aprendemos que eles não são nada além de montanhas de ferro perto do valor que tem a família. Seu post me tocou muito, pois tenho três filhas, uma delas na idade da sua.

    Meus sinceros sentimentos.

    Luísa vive! Eternamente, e em breve vocês se encontrarão.

    ResponderExcluir
  3. Lindaa homenageem , força para vocês e a família , queriaa desejar um feliz aniversario para esse novo anjo no céu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gustavo, olhe para o Céu e sorria para a Lú, nosso Anjo.

      Excluir
  4. Querido amigo Reinaldo
    Acredito que somente Deus poderá dar o conforto necessário para ti e tua esposa Miriam. Por mais pensadas que forem as palavras, estas, não serão suficientemente grandes para aplacar a dor de vocês dois.
    O vídeo ficou lindo, assim como é tua amada filha!
    Desejo a vocês dois muita resignação. Para quem acredita na eternidade da vida, tudo será esclarecido, por mais doloroso que seja o momento.
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  5. Caro Reinaldo, cheguei ao seu post através de uma postagem do Cuti.Rapaz, me emocionei muito com a homenagem de vocês, pois também tenho um filho de 06 anos e é tudo pra nós.Tenho certeza que ela está em um lugar muito melhor que nós, ainda nesta vida material.Apesar de tudo, desejo força e desejo de viver a vocês. Abraços - Jailson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jailson, nossa força para seguir vem do Amor imenso que nos une a Lú. Abraços.

      Excluir
  6. Reinaldo linda homenagem, não pude conter as lagrimas! Força amigo e um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  7. Queridos padrinhos, Reinaldo e Miriam. Linda homenagem à Luísa, com certeza ela amou. Pensamos diariamente em vcs e na linda prima, Luísa. Gostaríamos de estar mais perto e presente, para confortá-los, mas infelizmente, não é possível. Então, deixamos aqui nosso forte abraço a vcs, aos nossos tios e primos, e nossos votos para que a dor se transforme numa saudade gostosa. Sentimos muita falta da Luísa. Até breve. Rodrigo, Cláudia e Daniel

    ResponderExcluir
  8. Hallo Reinaldo, je vous ai recherché toi et Miriam et je vous ai trouvé, mais quelle triste nouvelle. Je désirerais avoir de vos nouvelles. Kathia de Suisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonjour Kathia, je suis content d'avoir de tes nouvelles. Tu a raison, c'est triste la vie ici après l'accident de Luísa.
      On peut parler plus par email: reinaldo_silveira@terra.com.br.
      Je te remercie pour le support. Bàt

      Excluir
  9. Que existam no mundo pessoas como a sua filha ... fica aqui meus sentimentos e um forte abraço de quem também é fã de v8 mas que acima de tudo ama a DEUS e oro à ELE para que te conforte ... abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rogerio, o apoio de todos é muito importante para nós. Realmente, um ser humano como a Lú faz muita, muita falta! Mas Deus, em Sua infinita bondade, tem planos diferentes para o nosso Anjo.
      Abraço.

      Excluir
  10. Eu realmente sinto MUITO pela tua perda. Muito mesmo. Muito. Eu também perdi um filho e sei EXATAMENTE a dor que tu estás tendo. Moro em Belém - Pa e, mesmo de tão longe, só posso te dizer que te desejo força. Tenha fé. E a certeza de que Deus está ao lado dela e que a felicidade, pra ela, é ver as pessoas amadas que aqui ficaram felizes. Honre a sua memória e seja feliz. Não é fácil, eu sei bem, mas eu sei que a gente consegue. E tenha certeza que valeu a pena. Cada momento. Te desejo força e muitas felicidades que, eu sei, você ainda terá em sua vida, apesar dessa perda horrível. Fique com Deus e siga em frente. Sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo, tendo também perdido um filho você sabe como nós sentimos.
      Como eu disse na postagem, nossa razão de viver é honrar e homenagear a Lú, um ser lindo de luz que tivemos o privilégio de gerar e cuidar.
      Vamos nos tornar pessoas melhores, para poder quem sabe reencontrá-lá quando Deus nos chamar.
      Vamos seguir em frente. Muito obrigado mesmo pela atenção conosco e pela sua mensagem.
      Abraços.

      Excluir
  11. Reinaldo, olá! Conheci sua história através do FlatOut, onde tive o prazer de ver o teu Charger 72 concluído, então vim ver seu blog e entender a história. Primeiramente, sinto muito por sua perda, sei que de onde a Lú estiver ela vai sorrir a cada vez que ouvir o ronco desse V8 que você preparou como forma tão linda de homenagem a ela. Sou ainda muito jovem, tenho 19 anos, e não sei exatamente o que é essa dor de perder um filho, mas imagino o quão grande ela seja. Vim aqui deixar meu carinho e os parabéns pelo projeto concluído e pela homenagem! Um grande abraço de Bruno Pacheco, Guarulhos/SP.

    ResponderExcluir
  12. Bruninho, muito obrigado!
    Vou fazer uma postagem aqui no blog a respeito da conclusão do restauro do LMS, com mais fotos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Prezado Reinaldo. Conheci a sua história também no FlatOut. Tenho 35 anos e uma linda filha de 03. Por isso, imediatamente, coloquei-me no seu lugar. Confesso que segurei lágrimas durante a leitura, pois, deixastes em cada frase um pouco do infinito Amor seu e da esposa dedicados ao Anjo Lú. A restauração, apesar de muito bem detalhada e descrita, para mim ficou 'em segundo plano' diante de tanta energia e fé contidos no seu belo texto, encerrado por um belíssimo logotipo criado em homenagem à filha amada (justamente um anjo!). Só posso agradecer por teres compartilhado esta história conosco e desejar que Deus, na sua infinita sabedoria e bondade, conceda à você, esposa e Família, muita força para seguirem adiante e fé no reencontro inevitável. Luísa vive! Fraternal abraço, RODRIGO SILVEIRA GUILHERME.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado Rodrigo!
    É exatamente isso o que eu penso, o LMS só deixa de ser apenas um carro em função da homenagem à nossa amada filha Lú. Quando inscrevi o projeto no FlatOut!, não poderia imaginar que o carro acabaria representando o nosso amor eterno e incondicional; depois do ocorrido em janeiro, concentrei toda a minha determinação em concluir a restauração com a maior qualidade possível, pois o R/T 72 seria "o" LMS.
    O logotipo foi pensado para ser colocado no vigia traseiro do carro, para que todos soubessem o que inspirou a restauração.
    Penso como você, a Lú vive - e muito bem, em um mundo melhor que este nosso, tão imperfeito. Cabe a nós melhorarmos como seres humanos, de modo a merecermos reencontrá-la, quando chegar à nossa vez.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Cheguei aqui através de post seu no blog do Flavio Gomes.
    Chorei feito criança.
    Perdemos nosso primeiro e único filho após o parto.
    A dor é foda!
    Abração, grande desconhecido amigo.
    Moy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Moy!
      É, meu caro, não é fácil. Nada fácil. O que nos sustenta e nos move é o amor que sentimos pela Lú.
      Abração,
      Reinaldo

      Excluir
  16. Reinaldo, conheci o FlatOut hoje. Não tenho dodge e certamante nunca terei devido não ter condição material para isso. Também não sou especialista em carros. Apenas sou apaixonado pelo Le Baron. Mas, apesar de admirável o seu trabalho no carro, escrevo porque não queria chorar sozinho. Sei que perder um filho acontece a muitos todos os dias como a minha irmã que ficou sem meu sobrinho também com 14 anos há alguns anos. Também só tenho uma filha e desde que nasceu vivi e vivo em prol dela e das duas netas. Mas como sou muito sentimental, um "manteiga derretida" quero te dizer: parabéns pelo equilíbrio, obrigado pelo exemplo de amor incondicional que pais tem. Porque a energia que move o universo é o amor. Não esse que nós sentimos hoje mas um que um dia entenderemos. O dos pais e mães é quase esse. Atrás da Ciencia tem uma energia inteligente que dá objetivo a tudo: ser perfeito. E isso só com aquele amor. Não posso abraçar emocionalmente todos que passam por isso mas posso desejar e pedir a Deus consolo e luz para voces. Enlouqueci com o coração no cabelo de sua filha. Que Deus vos ampare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro José Joaquim,
      muito obrigado pelo seu comentário, que comoveu a Miriam e a mim.
      Pensamos da mesma forma: o amor incondicional nos torna mais próximos de Deus. A Lú é um Anjo que Deus, por alguma razão, nos emprestou por quase catorze anos. Somos privilegiados por esse convívio, que nos mostrou a felicidade e nos trouxe o Amor incondicional.
      O coração no cabelo dela é a prova definitiva de que ela é um ser especial.
      Grande abraço!

      Excluir