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sábado, 4 de junho de 2011

Charger R/T 72: atualização 01

Hoje foram retirados a transmissão, a suspensão e o eixo traseiro, de modo a permitir que o carro vá para o jateamento em breve.
A transmissão parece ser a original do carro, a suspensão traseira demanda cuidados e o eixo traseiro comprova sua originalidade: Braseixos EB-34, relação 3.15:1, produzido em 1971.
Toda a mecânica ficará a cargo do grande João Rondini, responsável por todos os meus antigos. Notem na foto que abre o blog a beleza do acabamento do cofre do Maverick. Aproveito e pergunto: originalidade absoluta no motor ou alguns venenos anti-monotonia são permitidos? O visual externo e interno respeitará a originalidade ao extremo, no máximo com um KP 500 para tocar rock'n roll com qualidade.
A tapeçaria começará em breve, assim como o restauro de painel, frisos e rodas, de modo a ter mecânica, elétrica e acabamento prontos ao término do longo processo de funilaria e pintura.



As laterais traseiras (completas, código 23-34-235, não somente as folhas) já foram encomendadas a America Parts, deverão chegar em agosto. Um novo teto está a caminho, agora vou atrás das folhas de porta e dos paralamas dianteiros.

Depois do certo dissabor ao constatar o estado da carroceria, que recebeu alguns "apliques" metálicos diretamente sobre corrosão e em seguida foi quase totalmente revestida de massa plástica, com camadas de até 10mm, agora estou começando a gostar dessa história de restauração.


Pretendo que esta seja a última foto do carro desse maneira. Na próxima, a carroceria já deverá estar jateada, portas, capô e tampa traseira na chapa, revelando seu real estado.
A restauração, então, terá começo. Não vejo a hora!



Abraços.

18 comentários:

  1. Reinaldo, meu Dart 73 tinha o mesmo serviço porco na funilaria. Assusta um pouco, mas como tudo será cortado fora e refeito, não fica vestígio, não se preocupe. Só veja se o funileiro conhece bem Dodge e não faz bobagem. O Lincoln sabe os detalhes.

    quanto aos venenos, num R/T clássico destes eu não faria nada que fosse visível com o capo aberto. Ou seja, nada de 4jets, tampas Mopar ou coisa do gênero. Mas isso é uma opinião pessoal. No meu Dart farei uns veneninhos, mas é um Dart, e não um R/T 72. Mas, isso sempre será uma opinião final sua!

    abraços, vai ficar zero!!!

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  2. Prezado Reinaldo
    Empreitada boa esta tua. Mas com habilidade e paciência tu chega lá, o carro vale a pena.
    Abração
    Cuti

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  3. Vital,
    mas que dá vontade de processar um cara desses...
    Minha dúvida é quanto às peças internas, nada aparente, pois queria um desempenho algo melhor, condizente com o visual agressivo do R/T 72, sem prejudicar sua originalidade.
    Obrigado e um abraço.
    Reinaldo.

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  4. Cuti,
    vai dar trabalho, mas só de pensar nesse R/T 72 Polar igual a quando saiu da fábrica me animo. O problema é que acho que estamos ficando mais loucos com o passar do tempo, isso é perigoso rsrs.
    Abração.

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  5. Caramba Reinaldo !!! Essa vai dar um pouco de trabalho hein ? Mas... se tudo na vida fosse fácil, não teria graça !!! Boa sorte nesta empreitada porque com certeza trazer a vida um RT 72 vale e muito a pena !! Parabéns pela iniciativa.

    Abraço,

    Edu Coxinha

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  6. Fala Edu,
    "um pouco de trabalho"? Gosto dos meus amigos porque são ainda mais otimistas que eu, rsrs.
    Hoje achei as folhas de porta e falei com o Juruna que vai restaurar os frisos e as rodas. Aos poucos vamos em frente: o importante é não dar passos para trás!
    Obrigado pelo apoio.
    Abraço.
    Reinaldo.

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  7. Juro por tudo que eu só escrevi o "MOPAR" na lateral hahahaha.
    Vai ficar sensacional.
    Parabéns novamente.
    Abraços.

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  8. Otávio,
    bem que eu reconheci a letra, rsrs,
    Abraços.

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  9. Cara estou contigo!!! Vai valer a pena cada momento, confesso que não teria tanta coragem, mas o que dizer, se não viver não saberá... vou acompanhar passo a passo, inclusive passando no João, de vez em quando, para saber as novidades... abraços..

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  10. Valeu Toninho,
    Sei bem que não será simples, mas essa restauração vai ser bem divertida.
    Abraço!

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  11. Reinando. Também estou restaurando um Branco Polar, mais um Dart. Já tenho algo da cor formulada e mandei para o Badolato e Lincoln aprovar haha. Precisando, me manda email moparclube@gmail.com. Sobre o Veneno, tenho um amigo que colocou um comando e quadrijet. Pintou tudo na cor correta e colocou o filtro original adaptado no Quadrijet e só quem manja fala que o carro não tem o motor totalmente original. Este carro fez muito bonito no evento 2 MOPAR OR NO CAR. Também tinha um dart 73 com DFV mas comando e também andou bem. Resumindo, eu colocaria algo sim.

    Abraços

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  12. Obrigado!
    Eu realmente gostaria de mais desempenho. É verdade que o meu R/T 78 não deve ser parâmetro, pois é automático e tem ar (além de ter taxa mais baixa que o 318PS do 72). Vou ver se arrumo algum voluntário para me deixar guiar um R/T 72, aí eu poderia finalmente decidir, rsrs.
    Abraços.

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  13. Sem duvida!!!
    Alguns venenos anti-monotonia são permitidos!!!

    Abração...e boa sorte nesta empreitada!!!

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  14. Obrigado Caju, vamos em frente.
    Comprei os paralamas dianteiros, nos próximos dias o carro vai para o jateamento.
    Abração.

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  15. O Alaor fez o motor do meu 73 e aumentou a taxa. Nada aparente. Já que fará motor, essa é a hora de pensar nuns venenos escondidos....

    abraços!

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  16. Valeu Vital,
    com que taxa ficou teu Dart? Além disso, você alterou mais alguma coisa?
    Abraços!

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    Thanks!

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