Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

DODGE CHARGER R/T 1972

Já mencionei em postagem anterior que é meu desejo ter a trinca dos grandes esportivos dos anos 70. O Maverick GT V8 já tenho, o Opala SS ainda está por vir e tenho o Charger R/T 78.
Ocorre que o R/T 78 é automático, com ar condicionado, logo não pode ser comparado ao rapidíssimo GT V8. Ademais, sempre preferi os primeiros R/Ts, especialmente o 72, que para mim é o mais agressivo de todos os R/Ts. Encontrar um bom exemplar à venda é bem difícil, logo decidi adquirir um para restauração.
Finalmente o carro das fotos chegou às minhas mãos, mês passado. Vai precisar de restauração total. Muita corrosão somada a enorme quantidade de massa plástica farão com que o restauro tome muito tempo e consuma bons recursos. Tudo por uma boa causa, trazer de volta um R/T 72 aos seus melhores dias. Quando pronto, o carro vai voltar à cor original, Branco Polar.



O avanço da restauração vai ser objeto de muitas postagens aqui no blog. Pretendo que, com muito força de vontade, paciência e ajuda de quem entende desse negócio (não é, Lincoln e Badolato?), o R/T 72 esteja nas ruas em 2012.

Abraços.

12 comentários:

  1. Cara .. sabe que me bateu uma saudades hahahahahaha ... mas ele está bem encaminhado e na mão de um excelente proprietário.

    Parabéns pela iniciativa e qualquer coisa estou por aqui.


    Grande abraço,
    Otávio F. M. Bussmann.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Otávio,
    vamos em frente, acompanhe a restauração por aqui e vamos ficar em contato. Vou te encher muito, fique preparado, rsrs.
    Abração.
    Reinaldo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom !!!

    Daqui a pouco ele vai estar rodando com o cinza fênix e o vermelho xavante !!

    Abração

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. Caro Reinaldo
    Tu tens o mesmo sonho que eu, e acho que de muitos aficionados por carros antigo. A trinca dos três, entre quatro, únicos carros brasileiros!
    Parabéns pelo blog e obrigado pelo comentário no meu
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Reinaldo!!!

    O branco Polar é fabuloso!!!

    Já chegou teu catálogo???

    Rumo ao Mopar Nats 2012, neste eu irei rodando com meu Dart 72 para comemorarmos os seus 40 anos!!!

    Abração...

    ResponderExcluir
  6. Caju, obrigado. O catálogo ainda não chegou. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo, 2012? Tem trampo... Mas não desanime não, o mais importante é ter a alma. O corpo agente recupera, rsss... Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Vital,
    é verdade, tem muito coisa, mas teto, paralamas, laterais e portas serão trocados. O motor já foi retirado, assim como todo o conjunto dianteiro. Ainda acredito em 2012, veremos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola Reinaldo,

    como prometido vim conhecer seu blog !! Cara, que bacana !!! praticamente so falta o Opala SS pra formar a trinca não ??? E cara encontrar um RT 72 hoje em dia pra comprar é que nem achar uma agulha no palheiro !!! Parabéns !!! Vou querer um dia conhecer seus dodges !!

    Abraço

    Edu Coxinha
    dodgemetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fala Edu,
    o Opala SS ainda vai chegar, tem um 72 duca que eu persigo faz tempo.
    Realmente, não é fácil achar um R/T 72. Esse Polar vai ficar igual saiu da fábrica, a menos que eu fique louco antes de montar o quebra-cabeças, rsrs. Já encomendei as laterais traseiras, o teto está resolvido e o grande João Rondini vai cuidar da mecânica. Só de olhar a planilha de gastos dá medo...

    Abraço.

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  11. Planilha de gastos? Nem faça, rsss... Essa semana: troquei os rolamentos do Magnum, revisei o R/T, paguei as taxas de placa preta, comprei uma bateria nova para o fusca e para a Belina II, alinhei o R/T e o Fusca, .... Tô duro, rss....

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Vital,

    preciso fazer a planilha para poder manter pelo menos um pouco de consciência...

    Abraços!

    Reinaldo.

    ResponderExcluir