Já mencionei em postagem anterior que é meu desejo ter a trinca dos grandes esportivos dos anos 70. O Maverick GT V8 já tenho, o Opala SS ainda está por vir e tenho o Charger R/T 78.
Ocorre que o R/T 78 é automático, com ar condicionado, logo não pode ser comparado ao rapidíssimo GT V8. Ademais, sempre preferi os primeiros R/Ts, especialmente o 72, que para mim é o mais agressivo de todos os R/Ts. Encontrar um bom exemplar à venda é bem difícil, logo decidi adquirir um para restauração.
Finalmente o carro das fotos chegou às minhas mãos, mês passado. Vai precisar de restauração total. Muita corrosão somada a enorme quantidade de massa plástica farão com que o restauro tome muito tempo e consuma bons recursos. Tudo por uma boa causa, trazer de volta um R/T 72 aos seus melhores dias. Quando pronto, o carro vai voltar à cor original, Branco Polar.
O avanço da restauração vai ser objeto de muitas postagens aqui no blog. Pretendo que, com muito força de vontade, paciência e ajuda de quem entende desse negócio (não é, Lincoln e Badolato?), o R/T 72 esteja nas ruas em 2012.
Abraços.
Cara .. sabe que me bateu uma saudades hahahahahaha ... mas ele está bem encaminhado e na mão de um excelente proprietário.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e qualquer coisa estou por aqui.
Grande abraço,
Otávio F. M. Bussmann.
Obrigado Otávio,
ResponderExcluirvamos em frente, acompanhe a restauração por aqui e vamos ficar em contato. Vou te encher muito, fique preparado, rsrs.
Abração.
Reinaldo.
Muito bom !!!
ResponderExcluirDaqui a pouco ele vai estar rodando com o cinza fênix e o vermelho xavante !!
Abração
Badolato
Caro Reinaldo
ResponderExcluirTu tens o mesmo sonho que eu, e acho que de muitos aficionados por carros antigo. A trinca dos três, entre quatro, únicos carros brasileiros!
Parabéns pelo blog e obrigado pelo comentário no meu
Abração
Cuti
Parabéns Reinaldo!!!
ResponderExcluirO branco Polar é fabuloso!!!
Já chegou teu catálogo???
Rumo ao Mopar Nats 2012, neste eu irei rodando com meu Dart 72 para comemorarmos os seus 40 anos!!!
Abração...
Caju, obrigado. O catálogo ainda não chegou. Abraço.
ResponderExcluirReinaldo, 2012? Tem trampo... Mas não desanime não, o mais importante é ter a alma. O corpo agente recupera, rsss... Abraços e parabéns!!!
ResponderExcluirVital,
ResponderExcluiré verdade, tem muito coisa, mas teto, paralamas, laterais e portas serão trocados. O motor já foi retirado, assim como todo o conjunto dianteiro. Ainda acredito em 2012, veremos!
Abraço.
Ola Reinaldo,
ResponderExcluircomo prometido vim conhecer seu blog !! Cara, que bacana !!! praticamente so falta o Opala SS pra formar a trinca não ??? E cara encontrar um RT 72 hoje em dia pra comprar é que nem achar uma agulha no palheiro !!! Parabéns !!! Vou querer um dia conhecer seus dodges !!
Abraço
Edu Coxinha
dodgemetal.blogspot.com
Fala Edu,
ResponderExcluiro Opala SS ainda vai chegar, tem um 72 duca que eu persigo faz tempo.
Realmente, não é fácil achar um R/T 72. Esse Polar vai ficar igual saiu da fábrica, a menos que eu fique louco antes de montar o quebra-cabeças, rsrs. Já encomendei as laterais traseiras, o teto está resolvido e o grande João Rondini vai cuidar da mecânica. Só de olhar a planilha de gastos dá medo...
Abraço.
Reinaldo
Planilha de gastos? Nem faça, rsss... Essa semana: troquei os rolamentos do Magnum, revisei o R/T, paguei as taxas de placa preta, comprei uma bateria nova para o fusca e para a Belina II, alinhei o R/T e o Fusca, .... Tô duro, rss....
ResponderExcluirabraços!
Vital,
ResponderExcluirpreciso fazer a planilha para poder manter pelo menos um pouco de consciência...
Abraços!
Reinaldo.