Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DODGE CHARGER R/T 1978

Esportivo e confortável, o Charger R/T marcou época. Altamente desejado no início dos anos 70, caiu em desgraça com as duas grandes crises do petróleo. Nos anos 80 e 90, passou a valer quase nada, o que levou à extinção da imensa maioria.
Voltou a ser valorizado desde alguns anos, sendo que os melhores (e mais raros) exemplares já custam tanto quanto carros de luxo 0km.



Adquiri o Charger R/T 1978 Castanho Trípoli das fotos em 2005. O carro nunca foi restaurado, apenas tomou um banho de tinta e teve o motor removido para revisão geral . Conta com transmissão automática e ar condicionado, além dos bancos de couro, de série em todos os R/Ts até 1978. Ostenta orgulhosamente as placas pretas concedidas pelo Chrysler Clube do Brasil.
Abraços.

6 comentários:

  1. Reinaldo, que lindo carro! Eu lembro muito pouco de R/T 78 na infância. Particularmente acho ele exótico e lindo, e nessa combinação de cores... Vale combinarmos umas fotos dele com meu castanho 76.

    ResponderExcluir
  2. Vital,
    obrigado, faremos essas fotos quando você quiser. O Badolato falou outro dia que os 78 merecem ser salvos, restam poucos em ótimas condições.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um desse castanho tripoli 78 a 35 anos, parabéns! Acho nosso modelo e mistura de cor o mais belo exemplar de charger RT nacional. O único detalhe na cor que o meu difere do seu é a faixa pequena, que no meu sempre foi de fábrica, creme e o seu parece ser da cor ocre. já as faixas maiores tem a cor igual, no tom marrom madeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! O meu carro passou por um banho de tinta antes de eu comprar. As faixas não estão certas, mas não pretendo mexer nisso tão cedo.

      Excluir
  4. Reinaldo, por quanto se pode comprar um carro desses restaurados. O Charger RT, que eu queria saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rick, varia muito, depende da raridade do modelo (R/T 71 e 72 são os mais raros) e da qualidade da restauração. É difícil encontrar um ótimo exemplar abaixo de 100 mil.

      Excluir