Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

LANDAU 1981 ÁLCOOL

O maior e mais sofisticado automóvel nacional, com seus 5,41m de comprimento e 1,99m de largura. Conforto, maciez de rodagem acompanhada de um silêncio incomum fazem do Landau um meio de transporte que entrega os ocupantes ao destino em geral mais descansados do que no início da viagem.
O primeiro Landau que tive foi um Série Especial 1979, Vermelho Scala, que eu nunca deveria ter vendido. Depois, um 1981 Azul Clássico, Álcool, que precisei vender quando casei (um motivo nobre).
Este é o meu terceiro Landau, 1981, também movido a álcool, comigo desde 2000. Quando comprei, de um conhecido colecionador paulistano, tinha somente 23 mil km. Agora já está com 31 mil km. Pintura e equipamentos todos originais, inclusive o estepe Goodyear G800 sem uso.
Tive a satisfação de vê-lo no livro "Galaxie - O Grande Brasileiro", do Dino Dragone e do Paul Gregson, bem discretamente ilustrando as páginas 141 e 144.
O carro foi recentemente vistoriado e aprovado pelo Clube do Ford V8 e em breve estará com merecidas placas pretas.




Abraços.

6 comentários:

  1. É. Não tem o que falar, é zero. Você tem razão, o meu foi muito detonado.

    ResponderExcluir
  2. Vital,
    ainda não tive tempo de colocar as placas pretas, acho que vão combinar bem com o carro. Esse realmente é bonito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo.....aond a tem o Landau? Já li o livro e vi seu carro la. Tenho um Landau 1980 a álcool primeira geração e com interior cinza claro de plaqueta
    Isso o deixa raro e com poucas opções de fontes de informação. Esse é o motivo do meu contato... preciso de fotos do sistema de partida a frio original
    Amigo poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, tenho sim! O carro continua todo original. Claro que terei prazer em ajudar no que for necessário. Diga para onde envio as fotos (WhatsApp, email).
      Abraços

      Excluir
  4. Bom te ver por aqui, cara. Parabéns pelo carro maravilhoso. Abraços

    ResponderExcluir