Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Charger R/T 72: atualização 05

Caros,

primeiramente Feliz 2012 para todos nós, com muita saúde, prosperidade e paz.

A restauração do R/T 72 Branco Polar segue devagar. O restaurador está mudando de endereço, para um menor, e decidiu entregar alguns projetos que estavam lá quando da chegada do R/T, de modo a só levar ao novo endereço um Mustang conversível e o meu carro. Assim, até que isso ocorra haverá quase nenhuma dedicação ao R/T.

De todo modo, as caixas de ar do lado direito estão terminadas e as do lado esquerdo estão bem adiantadas. Não tive tempo de tirar fotos do carro, paciência.

Do lado da mecânica, o João Rondini está trabalhando no motor, logo saberemos se está tudo bem com o bloco (na enorme torcida, manter o motor matching number é muito importante para mim). O câmbio foi aberto e em uma análise preliminar as engrenagens estão em bom estado. As suspensões traseiras estão prontas.

Ontem fomos eu e o meu amigo Vital até o Fábio Juruna, em Jundiaí, levar frisos e grade para restauro.


Percebi que há alguns frisos faltantes, vamos tentar obtê-los para ter o conjunto completo para o carro.

Levei também as rodas que vieram com o carro, mas estou em dúvida se faço a cromagem dos aros, pois as rodas são as do 71, devidamente marcadas com o logo Chrysler e a data 04/71.


Nesta semana pretendo enviar para o Fábio Jonas o painel, o console e o volante para restauro. Se tinha alguma dúvida, após a última postagem do Badolato não tenho mais. As peças estão em bom estado:




E assim seguimos, não na velocidade que queria, mas com bons passos em curso.

8 comentários:

  1. Reinaldo, fiquei impressionado com a qualidade das peças difíceis de achar, como por exemplo a grade e as rodas. O serviço do juruna é rápido e fica bom.

    Deve ter um jogo de Magnum do carro por aí, sempre aparece, esse seu dá dó de mofificar. Já fica de desculpa para um Charger 71, rsss...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vital,

      Vi o trabalho do Juruna nos frisos do teu Dart, realmente fica muito bom.

      Depois do teu conselho quanto as rodas, estou realmente em dúvida, vou procurar Magnum originais do 72.

      Obrigado pela companhia no sábado.

      Abração.

      Excluir
  2. Reinaldo
    Concordo com o Vital, guarda estas rodas!!! E compra um 71 também!!!
    Grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuti meu caro,

      Vocês já me convenceram quanto as rodas, rsrs. O problema vai ser encontrar as originais do 72.

      Quanto ao 71, vai ser bem difícil convencer a minha esposa, mas espero que ela goste do 72 quando pronto e aí quem sabe...

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Fala Reinaldo!

    Muito bom a restauração estar caminhando. O que não pode é parar. Vendo sua peças, creio que está com a faca e o queijo na mão.

    Eu gosto muito dessas rodas e pensei seriamente em colocá-las no meu Dart preto, pra ficar com uma aparência mais bandida.

    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Leroi,

    Essas rodas estão bem bonitas e são originais. Se eu não estivesse buscando originalidade total, usaria elas no 72. Vamos ver se encontro as Magnum originais do 72, seria melhor.

    Espero que a partir de fevereiro possamos ver avanços mais consideráveis na carroceria. A mecânica logo vai aparecer mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. No seu caso eu entendo perfeitamente. No meu, nem hesitaria kkkkkkkkkkkkk!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo, falei com o meu amigo sobre as rodas, as deles são de 72. Ele até aceita trocar, mas vender não vende. Qualquer coisa me ligue. abraços

    ResponderExcluir