bati de longe o recorde sem atualizações do blog, foram cento e dois dias; as razões são as de sempre, trabalho, viagens (a trabalho e férias), o ritmo excessivamente tranquilo do restaurador.
Vamos ao que interessa aqui, há novidades na restauração do R/T 72:
Situação em 28 de agosto de 2012
Paralama zero NOS
Porta esquerda com folha nova
Estrutura traseira recuperada e assoalho NOS
Situação em 17 de outubro de 2012
A magnífica lateral traseira AMD e o teto novo
Vista geral da lateral direita. O paralama dianteiro não está me agradando
Hoje fui buscar o painel superior da abertura do portamalas
Qualidade excepcional, AMD, mesmo fornecedor da lateral traseira e do assoalho do portamalas
De todo modo, é bem legal ver o carro tomando forma. Caso mantenha o ritmo, a etapa da pintura poderá começar ainda em 2012.
Abraços.
É, meu amigo... Estamos naquele ponto: ir em frente ou ir em frente.
ResponderExcluirabraços!
Sem dúvida Vital,
ResponderExcluirhá muito o que fazer, mas olhar para o carro e finalmente ver um Dodge me anima.
Abraço.
Ficando ZERO, MUITO ZERO! É muito bom ver o carro tomando forma!
ResponderExcluirParabéns Reinaldo!
Abração.
http://dodgefever.blogspot.com.br/
Beleza Marcão, obrigado cara!
ExcluirDepois de quase um ano e meio de trabalho em estrutura, é legal ver a lataria se recompondo.
Abração.
Olá, onde você compra essas peças da lataria novas assim? Algum site? Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirFala Binho,
Excluiras peças novas (pretas) são importadas, feitas pela AMD e certificadas pela MoPar. Eu compro na America Parts, com o Dijalma. Nunca tive nenhum problema.
Já as peças de estoque antigo (NOS) são muito mais difíceis, dependem de muita procura e custam caro. Foi o caso do assoalho e do paralamas dianteiro esquerdo.
Obrigado pela visita e pelos elogios ao blog.
Abraços.
Fala Reinaldo!
ResponderExcluirA lataria vai ficar zero assim. Parece que a restauração tá ficando de primeira. Bem diferente do meu famigerado Dart preto, que nem acabei a mecânica e já vou ter que repintar a porta, kkkkkk.
Um forte abraço!
Fala Leroi!
ExcluirTudo está sendo feito com muito capricho, espero realmente que fique zero! Vamos ver, agora não falta tanto assim para terminar a funilaria.
O seu Dart preto parece bem bonito, para de chorar, rsrs.
Abraço!
Boa tarde Reinaldo,
ResponderExcluirTenho acompanhado o trabalho de recuperação do seu Dodge e fico na expectativa de ver o andamento. Pelo que vi, vc está construindo um Dodge novo. Espero com ansiedade ver essa maravilha pronta. Sou um fã dos Dodges, principalmente do Charger desde a minha infancia (isso há 4 décadas, rs)e fico fascinado quando vejo um deles em estado de zero.
Parabéns e muito sucesso na sua empreitada.
Um abraço,
Carlos Quezado.
Carlos,
ResponderExcluirMuito obrigado pelos elogios e pelo incentivo. Sabe, eu sempre quis a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70, especialmente das safras 72 (Charger R/T e Opala SS) e 73/74 (Maverick GT).
Gosto muito do meu R/T 78, mas é um carro diferente, a Dodge não usava mais o motor PS, buscando menor consumo, e o câmbio automático tira grande parte da Esportividade do carro. Quando consegui comprar esse R/T 72 Branco Polar, decidi que ele deveria ter o mesmo nível de qualidade dos meus outros carros; o problema é que cada vez você quer caprichar mais e, assim, acho de verdade que ele vai ficar melhor do que era quando saiu da fábrica.
O mais difícil é encontrar paciência, pois eu nunca tinha feito uma restauração tão profunda e é complicado lidar com funileiro, pintor, etc. Tenho fé que o resultado final terá valido a pena.
Aí o desafio será conseguir o SS 72, do mesmo nível, e quem sabe um R/T 79 ou 80 para completar as três fases do Charger.
Grande abraço.