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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Charger R/T 72: atualização 09

Caros,

bati de longe o recorde sem atualizações do blog, foram cento e dois dias; as razões são as de sempre, trabalho, viagens (a trabalho e férias), o ritmo excessivamente tranquilo do restaurador.

Vamos ao que interessa aqui, há novidades na restauração do R/T 72:

 Situação em 28 de agosto de 2012


 Paralama zero NOS




Porta esquerda com folha nova



Estrutura traseira recuperada e assoalho NOS


Situação em 17 de outubro de 2012


A magnífica lateral traseira AMD e o teto novo


Vista geral da lateral direita. O paralama dianteiro não está me agradando


Hoje fui buscar o painel superior da abertura do portamalas



Qualidade excepcional, AMD, mesmo fornecedor da lateral traseira e do assoalho do portamalas



 Ainda falta bastante coisa na traseira. Tanto o painel inferior de abertura do portamalas como o respectivo reforço (23-34-167 e 23-34-179) e o casulo das lanternas exigem cuidados. As calhas de drenagem do portamalas não têm conserto, estão sendo refeitas.

De todo modo, é bem legal ver o carro tomando forma. Caso mantenha o ritmo, a etapa da pintura poderá começar ainda em 2012.

Abraços.

10 comentários:

  1. É, meu amigo... Estamos naquele ponto: ir em frente ou ir em frente.

    abraços!

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  2. Sem dúvida Vital,

    há muito o que fazer, mas olhar para o carro e finalmente ver um Dodge me anima.

    Abraço.

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  3. Ficando ZERO, MUITO ZERO! É muito bom ver o carro tomando forma!
    Parabéns Reinaldo!

    Abração.

    http://dodgefever.blogspot.com.br/

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    1. Beleza Marcão, obrigado cara!

      Depois de quase um ano e meio de trabalho em estrutura, é legal ver a lataria se recompondo.

      Abração.

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  4. Olá, onde você compra essas peças da lataria novas assim? Algum site? Parabéns pelo blog.

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    1. Fala Binho,

      as peças novas (pretas) são importadas, feitas pela AMD e certificadas pela MoPar. Eu compro na America Parts, com o Dijalma. Nunca tive nenhum problema.

      Já as peças de estoque antigo (NOS) são muito mais difíceis, dependem de muita procura e custam caro. Foi o caso do assoalho e do paralamas dianteiro esquerdo.

      Obrigado pela visita e pelos elogios ao blog.

      Abraços.

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  5. Fala Reinaldo!

    A lataria vai ficar zero assim. Parece que a restauração tá ficando de primeira. Bem diferente do meu famigerado Dart preto, que nem acabei a mecânica e já vou ter que repintar a porta, kkkkkk.

    Um forte abraço!

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    1. Fala Leroi!

      Tudo está sendo feito com muito capricho, espero realmente que fique zero! Vamos ver, agora não falta tanto assim para terminar a funilaria.

      O seu Dart preto parece bem bonito, para de chorar, rsrs.

      Abraço!

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  6. Boa tarde Reinaldo,
    Tenho acompanhado o trabalho de recuperação do seu Dodge e fico na expectativa de ver o andamento. Pelo que vi, vc está construindo um Dodge novo. Espero com ansiedade ver essa maravilha pronta. Sou um fã dos Dodges, principalmente do Charger desde a minha infancia (isso há 4 décadas, rs)e fico fascinado quando vejo um deles em estado de zero.
    Parabéns e muito sucesso na sua empreitada.
    Um abraço,
    Carlos Quezado.

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  7. Carlos,

    Muito obrigado pelos elogios e pelo incentivo. Sabe, eu sempre quis a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70, especialmente das safras 72 (Charger R/T e Opala SS) e 73/74 (Maverick GT).

    Gosto muito do meu R/T 78, mas é um carro diferente, a Dodge não usava mais o motor PS, buscando menor consumo, e o câmbio automático tira grande parte da Esportividade do carro. Quando consegui comprar esse R/T 72 Branco Polar, decidi que ele deveria ter o mesmo nível de qualidade dos meus outros carros; o problema é que cada vez você quer caprichar mais e, assim, acho de verdade que ele vai ficar melhor do que era quando saiu da fábrica.

    O mais difícil é encontrar paciência, pois eu nunca tinha feito uma restauração tão profunda e é complicado lidar com funileiro, pintor, etc. Tenho fé que o resultado final terá valido a pena.

    Aí o desafio será conseguir o SS 72, do mesmo nível, e quem sabe um R/T 79 ou 80 para completar as três fases do Charger.

    Grande abraço.

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