Total de visualizações de página

sábado, 2 de fevereiro de 2013

New Kid on the Block

Caros,

desde a última postagem, venho refletindo sobre a coleção. O desânimo que me havia levado a escrever aquela mensagem passou, e ao invés de me desfazer dos carros, com o apoio da minha esposa, concentrei-me em completá-la.

Como tenho representantes das duas primeiras fases do Charger R/T (72 Branco Polar, da fase da grade integral escondendo os faróis e as lanternas amarelas - e 78 Castanho Trípoli, da fase da grade bipartida escondendo faróis duplos), faltava um representante da última fase, da frente em fibra de vidro com os faróis duplos expostos, conhecidos como "bicudos".

Faltava, pois adquiri um 79 Bege Cashmere/Marrom Sumatra, com ar condicionado e transmissão automática de fábrica, como atesta a plaqueta.


A primeira vez que eu vi o carro, pneus murchos e quase invisível para quem passava de carro


O carro só tinha tido dois donos, um diretor da Chrysler que o vendeu em 1982 ao dono que o manteve até agora, quando comprei. O odômetro marca pouco mais de 80 mil quilômetros, provavelmente tendo virado uma vez.

Notem que há coisas estranhas com o carro, primeiro com a faixa lateral em Marrom Sumatra, que o segundo dono mandou fazer - e que eu vou mandar desfazer, naturalmente.


Curioso que o segundo dono me garante que comprou o carro em 1982 com as janelas laterais traseiras de Magnum, bem como, os frisos das caixas de rodas e do capô, também com a mira de Magnum.

Teria o diretor da Chrysler encomendado o carro dessa forma? Se tivesse como saber isso, até poderia manter o carro assim, mas como imagino ser impossível de comprovar essa hipótese, vou tratar de reverter o carro às características do ano-modelo, ou seja, opera windows, frisos somente nas caixas de ar.



O interior está bem bonito, com os bancos impecáveis.



O painel precisa de um novo revestimento imitando madeira e do rádio toca-fitas original, que já está a caminho. O toca-fitas Rio de Janeiro não combina com o carro, além de ser de período posterior.




O carro saiu da casa do ex-proprietário diretamente para uma revisão mecânica no Alaor, afinal o carro não rodava ao menos desde 2006 (data do último licenciamento). Há quem diga que estava parado há mais tempo. De todo modo, o carro pegou fácil para as manobras, mesmo com o temível DFV...




Quando estiver com a mecânica OK, vou programar as intervenções estéticas e então fazer o processo para obtenção das placas pretas, através do Chrysler Clube do Brasil, naturalmente.

Abraços.

12 comentários:

  1. Força REI, agora sim vejo que o amor por estas máquinas que fizeram época é maior do que qualquer desânimo.
    Fiquei muito contente com a aquisição do novo "kid".
    Abraços
    Zini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio,

      a força dos amigos sempre ajuda muito.

      Assim que o R/T 79 estiver do jeito que eu quero, vamos dar uma volta.

      Abraço!

      Excluir
  2. Prezado Reinaldo
    Na foto que tu me passou por email não achei que o carro fosse tão inteiro, parabéns!!
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuti meu amigo,

      O carro realmente é muito bonito, apesar da faixa lateral e das partes inferiores das laterais traseiras, que foram mal restauradas.

      Saindo da mecânica, já poderei usar o carro, ao menos até encontrar um bom funileiro para corrigir o necessário antes da pintura parcial.

      Estou contente, acho realmente que comprei um bom R/T 79.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Que reviravolta, hein? Que bom que voltou atrás, rsrsrsrs.
    Esse carro é ótimo, anda mais automático. Muito bom.
    Ps: Também não gostei das faixas.

    Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Leroi, nada como um dia após o outro!

      O carro está muito bom, com as correções que vou fazer vai ficar ótimo, tenho certeza. Motor de plaqueta, interior como novo, são coisas difíceis de se encontrar.

      As faixas me dão desgosto, mas vão durar pouco...

      Abraço!

      Excluir
  4. Ví a postagem e deixei o comentário passar!
    Parabéns Reinaldo! Fico feliz que aquele desanimo e "ideias ruins" tenham passado!
    Este 79 está muito inteiro, com os acertos que fará, ficará ZERO!

    Abraços.

    http://dodgefever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcão,

      Amanhã vou tentar ver como anda a mecânica; dependendo do avanço, eu poderia colocá-lo na pintura antes do R/T 72, pois se for possível vou intervir somente nas laterais.

      Abraço.

      Excluir
  5. Reinaldo!
    Parabéns pela aquisição, lindo carro! Quanto a restauração,não desanime, faça sem pressa, sei que é difícil, mas encontrar mão de obra especializada é difícil mesmo.
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taiguara, muito obrigado.

      O carro é bem legal, mas é só começar a investigar mais a fundo e a gente sempre encontra coisas a fazer, não tem jeito.

      O R/T 72 já teve a funilaria equacionada, agora preciso me acertar com o pintor e acompanhar mais de perto a mecânica/suspensão/freios, que não apressei até então.

      Devemos entrar em uma fase na qual os resultados são mais visíveis.

      Abraço!

      Excluir
  6. Meus parabéns pela aquisição, que belo achado, sou suspeito em falar dos "pudins". Mas que CARRÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jacson!

      O carro é muito bom, mas ficou muito tempo sem cuidados. Com a dedicação do Alaor, a mecânica vai ficar zero; a funilaria necessária é pouca, assim espero ter o carro bem bonito para o Mopar Nationals 2013.

      Pelo visto, você também tem um Pudim: coloca as fotos!

      Abraço.

      Excluir