Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2013

Charger R/T 72 e R/T 79: Rádios originais

Caros,

buscando restabelecer a originalidade do interior dos Dodges Charger R/T 72 e 79, fui procurar os modelos de rádios adequados. Encontrei o do R/T 72, em excelente estado, no interior de São Paulo, com o nosso conhecido Salim; o do R/T 79, encontrei no Sul, também em excelente estado, com o grande Cuti.

Por uma dessas coincidências, os dois chegaram juntos em casa, na mesma perua dos Correios.



Como eu havia postado em novembro de 2011, comprei um KP 500 zero, na caixa, para instalar sob o painel do R/T 72, mas não poderia colocar qualquer rádio no local original. Com esse rádio aí embaixo, estou convicto que o interior do carro vai ficar bem legal.




A ideia é deixar os dois em operação, mas naturalmente ouvir OM não está nos meus planos. Quem vai dar conta do som será o KP 500, com sua poderosa reprodução de FM e seu toca-fitas. Já estou pesquisando quais bandas de rock estavam nas paradas em 1972 para gravar umas fitas. Outro dia descobri um site com jingles de propagandas antigas, pensei em inserir alguns desses jingles nas fitas, seria bem interessante, uma viagem de volta à época de ouro do R/T 72.

Do R/T 79 vou retirar o enorme toca-fitas Rio de Janeiro, restaurar o painel e instalar o Motoradio. Não precisarei fazer mais nada, pois o aparelho reproduz FM e tem toca-fitas, além de comandar a antena elétrica do carro, que está funcionando normalmente. Vamos ver como o som vai ficar, claro que sei que não vai se comparar ao KP 500. Eventualmente poderia colocar um amplificador/equalizador de época, Tojo ou, melhor ainda, um Marantz. A ver. Claro que também vou gravar umas fitas de músicas do final dos anos 70 para ambientar o som do carro.



Dos carros propriamente ditos, não tenho muitas novidades. O R/T 72 ainda não terminou a funilaria, mas quando essa fase estiver pronta, irá diretamente para o pintor, já devidamente contratado. O R/T 79 teve a mecânica revisada pelo Alaor, mas eu gostaria de já corrigir os defeitos de funilaria e de repintar ao menos as laterais, eliminando as estranhas faixas Marrom Sumatra criadas pelo segundo dono. Caso eu consiga um funileiro para isso, ótimo; caso contrário, vou andar um tempo com ele e depois corrijo esses detalhes.

Abraços.






6 comentários:

  1. Bacana Reinaldo! Peças fundamentais para os projetos! Em breve o meu 73 estará pronto, com o KP irmão deste e com rádio am de época, porém não funcional...

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vital,

      a ideia é que ambos sejam funcionais, mas o rádio do R/T 72 não vai trabalhar muito, somente em ocasiões especiais; afinal, com um KP 500 ali embaixo, vai ser mesmo difícil!

      Estou muito curioso para ver esse teu Dart pronto. Deve ficar um espetáculo!

      Grande abraço.

      Excluir
  2. Caro amigo Rei
    Belos rádios, serão um ponto a mais na qualidade dos teus carros!
    Parabéns!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuti meu amigo,

      Graças a você meu R/T 79 vai ficar mais original!

      Grande abraço.

      Excluir
  3. Belas aquisições. Os rádios dão um charme a mais no painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leroi,

      Os painéis vão ficar bem interessantes com o som original de cada época. O R/T 72 terá tudo novo ou restaurado à condição de zero, enquanto que o R/T 79 está sendo revitalizado, com intervenções somente onde necessário.

      Se bem que já estou avançando um pouco, o motor estava precisando de uma repintura... decidi corrigir, vai ficar mais legal.

      Abraço!

      Excluir