Total de visualizações de página

domingo, 24 de março de 2013

Charger R/T 72: atualização 11

Caros,

depois de vinte e três meses, a funilaria do R/T 72 Polar ficou pronta. Salvo um ou outro detalhe a ser corrigido, a qualidade do serviço foi bem satisfatória. É claro que um bom conjunto de peças novas facilitou o trabalho: assoalho, assoalho de mala, laterais traseiras e paralama dianteiro esquerdo.

Curiosamente, quando olhei o carro lembrei do dia em que o recebi, em maio de 2011. Muito trabalho, tempo e recursos para aparentemente voltar ao mesmo estado! É claro que foi apenas uma impressão, pois desapareceram toda a corrosão, os quilos de massa plástica e os desalinhamentos da carroceria.

Descendo da plataforma que o trouxe do Paraná, em 12 de maio de 2011

Iniciando a desmontagem da mecânica, em 14 de maio de 2011

No pintor, em 23 de março de 2013. Outro carro, mas não precisava ter demorado tanto

Agora o carro já está com o pintor para a preparação e pintura. A previsão é que esteja devidamente pintado e liberado para a montagem mecânica dentro de dois meses e meio. Todo o material necessário já está disponível, inclusive a tinta Branco Polar que o Danilo Sanchez se encarregou de obter a tonalidade exata: precisão conferida com uma amostra imaculada do acervo do Lincoln.

Paralama dianteiro e lateral esquerda novas

Alinhamento e vincos bem interessantes

Lateral traseira nova e teto já preparado

Assoalho da mala novo

Assoalho novo, Chrysler do Brasil, mais de trinta anos guardado

Lateral traseira direita nova

Preciso acompanhar mais de perto a montagem do motor, a cargo do João Rondini. Todas as peças foram adquiridas já há algum tempo, pois eu não imaginava perder tanto tempo na funilaria; ao menos tudo já está pago, não preciso gastar mais com isso agora. O João também vai montar o câmbio, diferencial e suspensões.

O desafio agora é de fazer as etapas pintor/mecânico avançarem em paralelo, de modo a que o carro possa ir diretamente da pintura para a montagem, sem perdas de tempo.

Após um tempo desesperançado, volto a acreditar que logo o carro estará pronto. Adoraria poder afirmar que será ainda em 2013, mas a experiência me ensina a olhar uma coisa de cada vez. Agora é assegurar que a pintura e a mecânica fiquem perfeitas.

Em uma próxima postagem, atualizo vocês quanto ao R/T 79.

Abraços.

6 comentários:

  1. Parabens Rei! gostei muito do servico, ficou muito bom!!!!!!!!!!!! Essa semana tbm vou começar a preparação da pintura do tributo R/T 71 tropical do Pedro, pra semana eu posto umas fotos dele, Um grande abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adriano! Uma boa maneira de se verificar a qualidade do serviço de funilaria é o tempo (e o material) gasto na preparação para a pintura. Veremos, mas o pintor não me pareceu muito preocupado...

      Estou muito curioso em ver esse R/T 71 tributo do Pedrão, conhecendo o teu padrão de exigência tenho certeza que vai ficar lindo.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Fala meu chefe,
    o carro está lindo,
    torço par vê-lo rodando em breve por aí.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Otávio,

      A torcida dos amigos sempre ajuda! Como eu já te disse, você vai ser meu convidado a dirigir o carro quando pronto.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Que beleza, hein!!! O carro tá ficando show. E que assoalho é esse??? Simplesmente show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Leroi,

      Muito obrigado! Custou muito em grana e tempo para chegar a esse estágio.

      É legal quando a gente consegue garimpar essas raridades!

      Abraço.

      Excluir