Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Charger R/T 72: atualização 07

Caros,

volto a atualizar o blog depois de quase quarenta e cinco dias. Não tenho tido muito tempo ultimamente, sequer fui ao Rondini fotografar as novas peças do motor. O motor foi fabricado em 05 de maio de 1971, é o que revela a gravação no bloco.

Vamos ao que tenho acompanhado mais de perto, a funilaria. Estive no Bira hoje e pude constatar avanços:

 Lateral traseira direita em 04 de julho de 2011

 Lateral traseira direita hoje

 Lateral traseira esquerda em 04 de julho de 2011

 Lateral traseira esquerda hoje

 Interior em 04 de julho de 2011, com assoalho remendado e corrosão no painel de fogo

 Interior hoje, sem o assoalho e com o painel de fogo reparado

 Visão desde a lateral direita, caixas de ar novas e reparos no interior esquerdo

Visão desde o lado esquerdo agora

 Parte inferior traseira

Parte inferior dianteira e o teto condenado

Uma visão diferente, inclinado a 135º

Pode parecer pouco, mas para mim já faz bastante diferença, afinal vejo avanços. Ainda há muito trabalho a ser feito e que não rende, especialmente nas caixas de roda e na traseira.

Depois, colocar o assoalho novo e o teto recebido de um doador. Então um novo Charger R/T 72 começará a surgir. Tenho fé.

Abraços.


18 comentários:

  1. Fala Primo!

    Desejo a você, muita calma e muita paciência com este processo de restauração, pq a parada é forte aí hein meu amigo. Puxa vida!!!!!.
    Estamos na luta com você e torcemos para que ele fique perfeito no final de tudo.

    Forte abraço!

    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Primo,

    está tomando muito mais tempo do que eu previa, mas vai ficar perfeito. Nada será escondido atrás de lata ou massa: tudo a reparar ou refazer será cumprido.

    Como eu já disse aqui no blog, ficará melhor do que era quando saiu da fábrica aqui em São Bernardo do Campo. Bem lembrado, vou fazer fotos dele quando pronto lá no terreno da ex-fábrica da Chrysler, hoje depósito da Casas Bahia.

    Abração e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela restauração está ficando de alto nível.
    Depois de pronto será uma jóia!
    Estou restaurando um SS74 e sei o quanto é demorado e difícil $$$.
    Mas a vontade de fazer o certo é mais forte do que o meu bolso!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Fala Sergio,

    seja benvindo ao blog REI V8. O propósito é fazer uma restauração rotisserie, com o resultado final melhor que novo. Vamos torcer para dar tudo certo!

    Caramba, um SS74! É o do seu avatar? Se for é SS6, um carro que falta na minha pequena coleção, espero que não por muito tempo.

    Caso você tenha um blog para acompanhar a restauração, publique o endereço e já vou seguir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras! Parece restauração gringa! Será um dos mais belos R/T 72 já restaurados! PARABÉNS!!!

    Abraços.

    http://dodgefever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Marcos,

    a intenção é a melhor, vamos ver se vamos alcançar esse objetivo antes de eu ficar louco ou ir à falência, rsrs.

    Pelos trabalhos anteriores do Bira eu acredito que a funilaria vai ficar muito boa e a mecânica, 0km.

    O carro deverá estar presente em um dos grandes eventos do ano que vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Reinaldo, parece até que vc pegou fotos em algum site americano. Pode até demorar, mas bola pra frente com a restauração! Se bem que eu acho que o seu Dodge vai ficar pronto antes do meu, kkkkkkk.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Leroi,

    e eu que inicialmente imaginava que o carro estaria pronto para Lindóia 2012...

    Agora ficarei muito contente se ficar pronto para Lindóia 2013, mas na verdade acho difícil. Mopar Nationals 2013 parece mais realista e mesmo mais adequado, afinal é o grande evento de Dodges mesmo.

    E o seu? O que você acha de expormos os dois ano que vem?

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao contrário do seu, o meu não é digno de exposição. Mas se for para ir no Mopar Nationals 2013 nele, tô dentro. A gente faz um churras por lá.

      Excluir
  9. É isso Leroi,

    A gente vai lá para se divertir. O barato é encontrar os amigos e colocar os carros juntos.

    Se o carro for premiado, melhor, mas não é isso que me move. Às vezes, tomamos tanto cuidado com detalhes menores e nem aproveitamos o evento direito.

    Isso não acontece mais comigo. Não é o caso do Mopar, mas há eventos que premiam os amigos, não os melhores carros. Logo se decido ir a algum, não esquento a cabeça.

    Gostei da ideia do churrasco, vai ser muito divertido.

    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Reinaldo, o trabalho do funileiro esta ficando fantástico! Vai ser muito bacana vê-lo pronto ano que vem em algum grande encontro, mas se for em Lindoia melhor levar uma boa capa, pois se chover o que choveu esse ano.......dava pena de ver os carros. Tem ido no encontro de quarta a noite em SBC? Estou para ir, anda faltando tempo....e coragem, pois o q estão roubando de carros antigos aqui no abc não esta brincadeira.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max,

      está realmente ficando bacana, mas ainda leva tempo. Lindóia não me parece possível, tem muita coisa para fazer.

      Cara, não fui mais ao encontro lá em São Bernardo, mesmas razões que você: pelo menos é bem perto de casa, não ficaria muito tempo dando sopa por aí. Quando eu for te aviso, OK?

      Abraço.

      Excluir
  11. parabéns pela coragem e claro pelo apoio de quem está lanternando p/ vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.

      Por vezes, cansa. É muito esforço e $$ e pouco resultado visível.

      Vamos em frente.

      Excluir
  12. charger no rolete, parabéns pela dedicação, ele merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gian,

      é verdade, o carro merece, aos poucos ele vai voltando aos melhores dias.

      Um abraço.

      Excluir
  13. Cara este rolete foi você que fez ou comprou em algum lugar?
    A proposito o carro esta ficando show...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, foi o funileiro que fez o rolete. Obrigado pelo elogio, depois desse tempo todo, a funilaria e pintura já estão prontas.

      Agora o carro está montando a mecânica.

      Abraços.

      Excluir